MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos e professores são acolhidos em Reencontro Universitário da Urcamp

Publicada em 16/03/2019
Alunos e professores são acolhidos em Reencontro Universitário da Urcamp | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Equipe da Ascom foi a responsável pela atividade

A noite de quinta-feira foi especial para a Urcamp. A comunidade acadêmica foi acolhida em mais uma edição do Reencontro Universitário. O evento, que reuniu alunos e professores, contou com apresentações musicais, cervejarias artesanais da cidade, praça de alimentação e serviços. A quadra da instituição, em frente ao prédio central de Bagé, foi interrompida para que a estrutura de palco, som, luz e estandes fossem montados.
O evento contou com o show da dupla Estela e Mariano na abertura. Logo depois, houve a participação dos DJs Hyra The Manifest e Nágila Camponogara e, por último, a banda de hard rock Mastermind Plan, na qual um dos integrantes, o baterista Matheus Feijó, é acadêmico do curso de História da instituição.
A iniciativa da Assessoria da Comunicação e Marketing (Ascom) da Urcamp iniciou em 2012, com apresentações no intervalo das aulas, na parte interna da instituição. Conforme uma das integrantes da Ascon, Melissa Porto, no ano passado, houve a mudança do formato, indo para a frente da Urcamp. “Neste ano, conseguimos parcerias e o evento ficou maior, cumprindo o objetivo de acolher os alunos novos e antigos”,disse.
Uma das atrações, segundo Melissa, foi a parceria com a empresa Cema Eventos e Venturini produtora de vídeo e foto, que disponibilizou uma cabine, onde os participantes puderam levar a lembrança fotográfica do evento.
Os estudantes Mateus Quadros Rosa Veleda, 18 anos, acadêmico de Arquitetura; Guilherme Cardoso Dias, 18 anos, aluno de Agronomia, e Arthur Machado Nunes, 18 anos, integrante do curso de Direito, aproveitaram a oportunidade para fazer uma foto. Eles estudaram o Ensino Médio juntos, mas mesmo que cada um tenha optado por cursos distintos, continuaram a amizade na instituição de Ensino Superior.
Para o estudante do 5º semestre de Educação Física, Gabriel Suchy, 22 anos, o evento é importante porque promove a interação dos alunos novos e antigos. Esse é o terceiro evento que participa. Ele aprovou a mudança e ampliação com a participação das cervejarias e gastronomia. “Dessa forma, traz mais gente para o evento”, comenta.
O Reencontro Universitário da Urcamp é realizado a cada início de semestre e tem o objetivo de acolher os acadêmicos, fazer com que os alunos se conheçam, troquem ideias e experiências, em um momento de lazer e confraternização.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br