ANO: 25 | Nº: 6310
16/03/2019 Esportes

Base da dupla Ba-Gua se prepara para competições regionais

Foto: Arquivo JM

Alvirrubro abriu projeto na segunda-feira
Alvirrubro abriu projeto na segunda-feira
A temporada do futebol bajeense promete boas expectativas no que se refere a competições. Pelo menos em uma perspectiva de início de trabalho que traga resultados em médio e longo prazos. Do lado jalde-negro, o técnico Totonho Padilha está em fase final da montagem do grupo de jogadores. Na próxima semana, deve chegar o centroavante Claudinho, vindo do Trevo, de Rio Grande. Previstos para este final de semana, os amistosos contra a Associação Rosariense e Armour foram adiados, pelo fato dos adversários não contarem, ainda, com um grupo formado. Porém, os confrontos serão reagendados.
Além do estadual sub-17, que começa no dia 13 de abril, o Bagé disputará o quarto Campeonato Zona Sul de Futebol de Base. A reunião técnica está prevista para 25 de março, às 19h, em Rio Grande. A previsão é de que os jogos comecem entre 27 e 28 de abril e deve reunir 20 equipes, entre elas, São Paulo de Rio Grande, Brasil, Pelotas e Progresso. O certame será aberto, também, para a sub-14, categoria que tem o comando de Paulino Ximendes.
E do lado do Guarany, os trabalhos iniciaram na segunda-feira, sob o comando dos professores Dodô Patron, Marcel Alves, Tiago Antunes e Davi Acosta, com categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. “Nos surpreendeu o número de jogadores. Na sub-17, compareceram, na apresentação, 45 jogadores. E na sub-15, entre 35 e 40”, relata Patron. O planejamento é disputar os estaduais (sub-15 e sub-17) e Copa Safergs (todas as categorias). Paralelamente, os professores desenvolvem o trabalho de futsal, sob a denominação de Arena das Estrelas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...