MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura oferece 245 vagas gratuitas para o curso preparatório Simplifica

Publicada em 16/03/2019
Prefeitura oferece 245 vagas gratuitas para o curso preparatório Simplifica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
secretário Schardosim anunciou o aumento de vagas

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou, na sexta-feira, a terceira edição do curso Simplifica, realizado em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). O aperfeiçoamento tem como objetivo dar oportunidade aos alunos que não têm condições de pagar para se preparar para o vestibular e seleções de instituições de ensino. O programa foi lançado em setembro de 2017, com 40 vagas. Neste ano, serão ofertadas 245 vagas, com foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Instituto Federal Sul-Rio-Grandense e, pela primeira vez, terá uma turma voltada para a Escola de Sargentos de Armas (Esa).
O secretário João Schardosim salientou, durante coletiva de imprensa, que devido ao sucesso do curso, houve o aumento gradativo no número de vagas. Ele disse que, no primeiro ano, foi formada apenas uma turma, com 40 vagas. Em 2018, foram 102, sendo 90 para o Enem e 12 para o IFSul. Quarenta e três alunos ingressaram em universidades através do Enem e quatro no Instituto Federal.
Já para 2019, mais uma vez, a Sejel decidiu ampliar o número de inscritos. Uma equipe da Secretaria já está visitando escolas estaduais e municipais com o objetivo de apresentar o Simplifica para os estudantes. As aulas são ministradas por oito professores, concluintes de curso superior em todas as áreas, e o material didático é todo virtual, podendo o aluno realizar a impressão. Tanto a inscrição como as aulas são gratuitas, tendo o aluno que arcar somente com o material individual, como lápis, caneta e caderno.
Schardosim ressalta que a secretaria busca investir no futuro da juventude, com um serviço de alta qualidade e baixo custo para os cofres públicos. “A meta é preparar esses jovens para o mercado de trabalho”, comenta. Serão disponibilizadas oito turmas, quatro para o IFSul, com 100 vagas, sendo duas pela tarde e duas à noite; três turmas para o Enem, com 120 vagas (duas à tarde e uma à noite); e 25 vagas para a Esa (turno da noite). Após a confirmação da aprovação de alunos na ESA, a secretaria, também, irá preparar para a prova física.
Os interessados devem procurar a Sejel, na General Mallet, nº700 (Ginásio Presidente Médici - Militão), com cópias do documento de identidade, comprovante de renda ou cartão social e comprovante de residência. As aulas serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Médio Silveira Martins, a partir do dia 2 de abril. Informações podem ser obtidas através do (53) 3242-7898. As vagas são limitadas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br