ANO: 25 | Nº: 6485
18/03/2019 Cidade

Festival de Cervejas da Campanha movimenta largo do Centro Administrativo

Foto: Tiago Rolim de Moura

A última edição comercializou cinco mil litros
A última edição comercializou cinco mil litros

O final de semana foi movimentado no largo do Centro Administrativo, onde os cervejeiros de Bagé e região realizaram a quarta edição do Festival de Cervejas da Campanha. A tradicional festa irlandesa de Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício, celebrado em 17 de março), foi comemorada pela segunda vez no cidade. A programação foi organizada pela Associação dos Cervejeiros da Fronteira (Acerf) e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Um dos destaques dessa edição foi a competição de chope em metro, em que os inscritos tiveram que disputar quem bebia mais rápido uma tulipa de 600 mililitros. De acordo com o presidente da Acerf, Rafael Vieira, na última edição do festival foram consumidos cerca de cinco mil litros durante os dois dias. Bebidas em garrafas ou nos barris foram comercializadas pelos cervejeiros que apostaram em diferenciais para atrair o público.
Além das 15 cervejarias, participaram do Dia de São Patrício, 12 foodtrucks, com opções variadas no cardápio, como hambúrguer artesanal e doces gourmets. As 10 atrações musicais, todas de Bagé, também atraíram o público. “O evento movimenta a economia e é uma atração turística”, disse o secretário Bayard Paschoa Pereira.
A cervejaria de Rio Grande S.A Bear participou pela primeira vez do evento. Os proprietários Sonieri Teixeira e Auro Silveira estão há dois anos no mercado e aproveitaram a paixão pela bebida para ter uma renda extra. Sonieri é contadora e Silveira comerciante. “Aproveitamos os finais de semana para ter uma renda extra”, disse ele.
O evento é realizado duas vezes por ano, sempre em março, celebrando o Dia de São Patrício, e em setembro. O primeiro evento aconteceu em 2017 e vem sendo realizado, periodicamente, todos os anos. Com caráter filantrópico, parte da renda obtida com a venda dos canecos será revertida para o instituto Caminho da Luz.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...