ANO: 26 | Nº: 6590
18/03/2019 Cidade

Prefeitura tem novo sistema de gerenciamento para manutenção de veículos

Foto: Antônio Rocha

Contrato com empresa responsável por sistema tem duração de 12 meses com possibilidade de renovação até 5 anos
Contrato com empresa responsável por sistema tem duração de 12 meses com possibilidade de renovação até 5 anos
A Prefeitura de Bagé opera com um novo sistema de manutenção da frota de veículos do município. Desde janeiro, após o vencimento do contrato com a empresa responsável pela manutenção de todos os veículos das secretarias municipais, o Executivo optou por modificar a modalidade de contratação e aderiu a um Ato de Registro de Preço, por meio da empresa Ticket Log, de Canoas.
Conforme explica o responsável pela Comissão Especial de Licitações, Armandino Ferreira, no contrato atual, que prevê a prestação de serviço de gerenciamento de frotas, tudo funciona por meio de um sistema no qual é cadastrado o histórico e necessidade de cada veículo. A partir disso, a empresa faz orçamento com quatro oficinas, possibilitando um melhor aproveitamento dos recursos.
Ferreira destaca que todas as oficinas da cidade podem ser credenciadas. “Quem desejar se credenciar pode buscar informações junto à Secretaria, ou diretamente pelo site da empresa”, explica, referindo-se à Secretaria Municipal de Gestão Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), que coordena o processo.
Os custos mensais com manutenção de veículos e máquinas giram na casa dos R$ 300 mil, porém, segundo Ferreira, a intenção do município é futuramente renovar a frota, o que garantirá diminuição nos gastos. “A maioria dos veículos da nossa frota são antigos, o que exige manutenção frequente e gera gastos”, explica.
As vantagens do novo sistema, segundo aponta o secretário da Geplan, Eduardo Deibler, são a redução de custos, maior controle e fiscalização a respeito do serviço utilizado. “Queremos fazer tudo da forma mais transparente possível, com total lisura no processo, combatendo qualquer possibilidade de corrupção”, destaca, referindo-se a investigações de irregularidades detectadas em gestões anteriores.
O prefeito Divaldo Lara destaca a otimização do processo. “Com esse novo sistema temos mais segurança e garantia de melhores preços, além de total transparência, que é um dos nossos objetivos principais em todas as nossa ações”, frisa.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...