ANO: 26 | Nº: 6526
19/03/2019 Esportes

2 – Guarany: chegou a hora da estreia

Foto: Yuri Cougo Dias

Alvirrubro é um dos favoritos ao acesso
Alvirrubro é um dos favoritos ao acesso
A semana da estreia chegou para o torcedor alvirrubro. Meses depois do amargo empate com o Farroupilha, perante um Estádio Antônio Magalhães Rossell lotado, o Guarany tem mais uma chance de sair da problemática Segunda Divisão, que, na prática, é a terceira e última do futebol gaúcho. O primeiro
passo da jornada será neste domingo, às 15h, em casa, diante do desconhecido 12 Horas, de Porto Alegre, equipe amadora que recém se profissionalizou.
O responsável pela missão de reconduzir o alvirrubro aos gramados da Divisão de Acesso é o técnico Vanderson Pereira, uma aposta na diretoria, liderada pelo presidente Tato Moreira. Durante a pré-temporada, a equipe fez dois jogos-treinos. O primeiro foi uma vitória por 4 a 0 sobre o União da ASM, time amador de Sant’Ana do Livramento. Já o segundo teste envolveu uma equipe profissional, no caso, o São Paulo de Rio Grande, do técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico). No Estádio Aldo Dapuzzo, as equipes empataram sem gols. A atuação deixou boas impressões, inclusive vários profissionais envolvidos no dia a dia do Índio apostam alto no rendimento do grupo de jogadores na Terceirona.
E por falar no elenco, até pelo fato do regulamento permitir somente quatro atletas acima de 24 anos, a direção optou pela montagem de um grupo jovem. Porém, muitos deles já apresentam rodagem em equipes da Divisão de Acesso e Terceirona. Até o momento, Guarany tem apenas dois “cascudos”: o zagueiro Diego Rocha e o meio-campista Jaime, ambos oriundos do rival Bagé. Para os próximos dias, cogita-se a vinda do goleiro Anderson, do Veranópolis. Se o acordo se confirmar, o jogador pode chegar ao bairro Estrela D’Alva ainda nesta semana, visto que a última rodada da primeira fase do Gauchão acontece amanhã, encerrando a participação do Veranópolis, já rebaixado, junto do Avenida. Vale lembrar que Anderson foi o goleiro titular do Guarany, em 2018.
A Terceirona é composta por 13 times, divididas em dois grupos. Os quatro primeiros se classificam para as quartas de final. Os dois finalistas estão, automaticamente, garantidos na Divisão de Acesso de 2020. A chave A conta com Guarany, Novo Horizonte, Santa Cruz, Rio Grande, Sapucaiense, Real e 12 Horas. Já a chave B tem Nova Prata, Elite, Cruz Alta, Santo Ângelo, Brasil-FA e Gaúcho.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...