MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé receberá 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Publicada em 19/03/2019
Bagé receberá 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ações serão realizadas no Centro do Idoso

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, o Centro do Idoso de Bagé sedia, entre hoje e amanhã, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi).

A programação será aberta às 18h de hoje, no salão da instituição, com apresentação de dança de salão com o professor voluntário Rodrigo Rodrigues e com a aluna Adalgisa de Leon, e de tai chi chuan, com o professor Luciano Molina e a aluna Norma Krolow, campeã estadual e vice-campeã nacional na modalidade Sênior. Por fim, o primeiro dia do evento encerrará com um coquetel logo após a palestra da analista de seguro social do INSS de Bagé, Kelcia Cordeiro, que falará sobre os benefícios para os idosos.
As atividades continuam amanhã. Durante a manhã, às 8h, com apresentação do Grupo Folclórico Anita Garibaldi, com a professora voluntária Verani Rodrigues, e, à tarde, a partir das 14h, com exibiçõede dança cigana, com a professora voluntária Greice Kvictimki, de dança afro, com Carmen Santos.

O evento será encerrado com uma plenária, às 16h, onde vai ser feita a escolha de delegados que irão representar Bagé na Conferência Estadual da Sociedade Civil. Os trabalhos estarão divididos em quatro eixos: políticas públicas, educação, violação dos direitos humanos e o papel do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa.
A coordenadora do centro, Ângela Gervásio, destaca que as atividades da conferência municipal são de ‘grande importância’, pois elas iniciam, no município, as discussões sobre quais demandas das políticas públicas para as pessoas idosas serão levadas até o evento estadual. “Entendo que os idosos precisam de mais politicas públicas e mais atenção, principalmente no momento que estamos passando, com a mudança na previdência”, declara.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br