ANO: 25 | Nº: 6401
19/03/2019 Esportes

Bagé x Guarani-VA: a liderança está em jogo

Foto: Antônio Rocha

Jogadores que atuaram no sábado fizeram treino regenearativo
Jogadores que atuaram no sábado fizeram treino regenearativo
A ascensão do Bagé na Divisão de Acesso foi confirmada com ainda mais força, no sábado, com a goleada por 4 a 2 sobre o Farroupilha, em pleno Estádio Nicolau Fico, em Pelotas. A série de quatro vitórias seguidas colocou a equipe do técnico Márcio Nunes em um patamar bem diferente do que fora apresentado no início da competição. Agora, a projeção não se limita apenas à classificação. Os jogadores jalde-negros querem o topo da tabela.
E é justamente essa liderança que estará em jogo, amanhã, às 20h, contra o Guarani de Venâncio Aires. O adversário tem 14 pontos, enquanto que o Bagé tem 13 pontos. Por isso, o confronto da nona rodada tem fatores que justificam um grande público no Estádio Pedra Moura. Os ingressos já estão à venda, com preço único. Os antecipados podem ser adquiridos até hoje, no valor de R$ 15. No dia do jogo, sobe para R$ 30.
Uma vitória, amanhã, deixa o Bagé muito perto da classificação às quartas de final. E, obviamente, a liderança do grupo traz uma motivação e responsabilidade muito grande, pois, no momento que chegar no topo do grupo A, o Abelhão passaria a ser o “time a ser batido”. Para continuar a crescer na Divisão de Acesso, a diretoria abrirá os cofres e trará reforços da série A do Gauchão. Como a primeira fase encerra amanhã, novos reforços devem chegar ainda nesta semana, no bairro Menino Deus.
Para ter chegado neste patamar, as duas vitórias consecutivas sobre o Farroupilha foram importantes para que a equipe mudasse de “bloco” na tabela. “No primeiro tempo da partida de sábado, estávamos entrando no jogo do Farroupilha, com muitas bolas longas. E o nosso time não tem essa característica. No intervalo, apostei numa alternativa que tínhamos treinado na sexta-feira, que foi a entrada do Fernandinho e do Maranhão.
Cris Magno, que é um jogador que não atua de costa para bola, teve mais liberdade para botar a bola na frente”, argumenta o técnico Márcio Nunes. Outro fato que chamou a atenção do comandante jalde-negro foi o bom público de torcedores jalde-negros em Pelotas. “Quando olhávamos para a arquibancada, a impressão era de que estávamos jogando em casa. Foi algo muito bonito, que merece ser registrado”, destaca. Agora, o objetivo é claro e direto: assumir a liderança. “O Bagé passa a ser o time a ser batido. Porém, temos que manter a humildade. Ainda não conquistamos nada. Precisamos manter a concentração para chegarmos no nosso objetivo”, finaliza.

Não deu no Fantástico
No sábado, como já é do conhecimento de todos, o meia Cris Magno guardou três gols. Entusiasmados, torcedores e dirigentes fizeram uma campanha para que os gols de Cris fossem reproduzidos no programa Fantástico, da Globo, com a tradicional música pedida. Ele até escolheu a canção “Atrasadinha”, do grupo Ferrugem. Porém, para decepção de todos, a música não rodou. “Tentamos, mas não deu certo. Porém, fico muito feliz por essa sequência de gols e ajudar a levantar a confiança da equipe”, relatou Magno à reportagem.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...