MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara de Vereadores pode arquivar projeto que permitiria reeleição de presidentes

Publicada em 19/03/2019

A proposta de alteração na Lei Orgânica do município, que poderia viabilizar a reeleição de presidentes da Câmara de Bagé, recebeu parecer contrário, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ). A posição do colegiado, pela inconstitucionalidade do projeto, deve ser votada na quinta-feira. Se for aprovada, a matéria será arquivada.
A emenda, assinada pela maioria dos parlamentares, previa que os membros da mesa diretora seriam eleitos para o mandato de dois anos, sendo permitida a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.
O projeto foi apresentado no ano passado, pelo vereador Edimar Fagundes, do PRB, que presidia a Casa. A reeleição chegou a ser proibida em 2006. A atual redação do artigo 58, que trata sobre a composição da mesa diretora do Legislativo, não especifica as reeleições.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br