ANO: 25 | Nº: 6331
19/03/2019 Segurança

Posto de Fiscalização Integrado completa um ano de trabalho com bons resultados

Foto: Divulgação

No domingo, o Posto de Fiscalização Integrado na BR-293 completou um ano de inauguração. O local, que abrigava o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estava desativado há quatro anos, sendo alvo de vandalismo e abandono, funciona graças a um acordo de cooperação que possibilitou o uso compartilhado das instalações.
O novo posto oferece, desde 17 de março de 2018, os serviços de fiscalização do setor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), volantes da Polícia Civil, Brigada Militar, PRF e Inspeção Veterinária.
Conforme o chefe do Setor do ICMS, Nilton Simões Ferreira, um grande avanço para o Posto Integrado foi a instalação de câmeras de monitoramento pelo Consepro. “As câmeras permitem que a PRF de Santana do Livramento esteja acompanhando a movimentação do nosso posto e do trecho da BR-293 em tempo real”, destaca.
Segundo ele, de março a dezembro de 2018, foram fiscalizadas 80 mil Notas Fiscais Eletrônicas, sem contabilizar as notas de produtor. “O objetivo do Posto Integrado não é multar, mas sim fiscalizar a entrada e saída de produtos dentro da regularidade. Quanto maior for a nossa abordagem, maior será a certeza de que não está entrando ou saindo mercadoria irregular”, enfatiza o chefe do ICMS.
A administração comemora um ano da utilização da estrutura, que estava abandonada e trazia insegurança para a comunidade. “Hoje é um local de fiscalização, que traz segurança para a comunidade com a presença das forças de segurança a serviço do cidadão”, comemora o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...