MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Posto de Fiscalização Integrado completa um ano de trabalho com bons resultados

Publicada em 19/03/2019
Posto de Fiscalização Integrado completa um ano de trabalho com bons resultados | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

No domingo, o Posto de Fiscalização Integrado na BR-293 completou um ano de inauguração. O local, que abrigava o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estava desativado há quatro anos, sendo alvo de vandalismo e abandono, funciona graças a um acordo de cooperação que possibilitou o uso compartilhado das instalações.
O novo posto oferece, desde 17 de março de 2018, os serviços de fiscalização do setor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), volantes da Polícia Civil, Brigada Militar, PRF e Inspeção Veterinária.
Conforme o chefe do Setor do ICMS, Nilton Simões Ferreira, um grande avanço para o Posto Integrado foi a instalação de câmeras de monitoramento pelo Consepro. “As câmeras permitem que a PRF de Santana do Livramento esteja acompanhando a movimentação do nosso posto e do trecho da BR-293 em tempo real”, destaca.
Segundo ele, de março a dezembro de 2018, foram fiscalizadas 80 mil Notas Fiscais Eletrônicas, sem contabilizar as notas de produtor. “O objetivo do Posto Integrado não é multar, mas sim fiscalizar a entrada e saída de produtos dentro da regularidade. Quanto maior for a nossa abordagem, maior será a certeza de que não está entrando ou saindo mercadoria irregular”, enfatiza o chefe do ICMS.
A administração comemora um ano da utilização da estrutura, que estava abandonada e trazia insegurança para a comunidade. “Hoje é um local de fiscalização, que traz segurança para a comunidade com a presença das forças de segurança a serviço do cidadão”, comemora o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br