MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Semana da Água contará com visitações de escolas e palestras para professores

Publicada em 19/03/2019
Semana da Água contará com visitações de escolas e palestras para professores | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Iniciativa mostra aos estudantes da rede municipal os processos de tratamento e abastecimento da cidade

Para comemorar o Dia Mundial da Água, que é celebrado no dia 22 de março, terão início hoje as atividades da 2ª Semana da Água. As ações, promovidas pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) e Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), se estendem até a sexta-feira, contando com visitações de escolas e palestras especiais.
De acordo com informações do Daeb, a programação, que teria início ontem, teve que ser transferida devido à chuva. A assessoria do departamento também informa que, dependendo das condições climáticas de hoje, a abertura da programação deve ser adiada para amanhã.
Segundo o chefe de educação ambiental da autarquia, Danúbio Gonçalves da Silva, a programação tem como objetivos principais a conscientização sobre o uso racional da água, além de promover uma breve sensibilização contra o Aedes Aegypti e mostrar o funcionamento do sistema de tratamento e abastecimento da cidade.
A expectativa é que até quinta-feira, 58 escolas municipais visitem a Estação de Tratamento de Água (ETA), o Memorial da Água da Hidráulica de Bagé e o novo reservatório. Na ocasião, os estudantes e professores também receberão apresentações de vídeos sobre a temática do uso consciente da água.
A programação será fechada na sexta-feira, com um ciclo de palestras destinadas aos diretores das escolas e a professores que trabalham com a área ambiental. O evento terá início às 9h, no salão nobre da prefeitura, localizado na avenida General Osório, nº 998.
Na primeira apresentação, a engenheira química do Daeb, Elizandra Echevarria, abordará o tema “Sensibilização do uso racional da água”. Após, acontece a palestra “Sensibilização contra o Aedes aegypti”, que será oferecida pela representante da Vigilância Sanitária, Mara Beatris Lima dos Santos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br