ANO: 25 | Nº: 6335
20/03/2019 Esportes

Jalde-negro: chegou a hora de assumir a liderança

Foto: Yuri Cougo Dias

Clube migrou da lanterna para vice-liderança
Clube migrou da lanterna para vice-liderança
Demissão de técnico. Dispensa de jogadores. Afastamento da principal contratação. Três derrotas seguidas. Reação com quatro vitórias consecutivas. Em apenas um mês, o ambiente do Grêmio Esportivo Bagé passou por todas essas situações, que fizeram com que o torcedor se sentisse no fundo de poço para o caminho do tão sonhado acesso à elite do futebol gaúcho. Claro, a caminhada ainda nem chegou na metade. Porém, um passo importante pode ser dado hoje à noite, a partir das 20h, no Estádio Pedra Moura. Caso vença o Guarani de Venâncio Aires, o Bagé irá a 16 pontos, assumirá a liderança do grupo A e ficará muito próximo da classificação às quartas de final da Divisão de Acesso. A expectativa da diretoria é por um grande público no Estádio Pedra Moura. Os ingressos antecipados não estão mais disponíveis. Portanto, o valor sobe para R$ 30.

Melhor ataque e pior defesa
Um detalhe que chama a atenção são os números do Bagé no campeonato. Ao mesmo tempo que o Bagé possui o melhor ataque, com 14 gols marcados, a equipe também tem a pior defesa, ao lado de Ypiranga, com 13 gols sofridos. “Que coisa incrível, interessante e intrigante. Isso só reforça uma antiga tese futebolística: ‘o futebol, verdadeiramente, é uma caixinha de surpresas’. Esses números são resultados de um estilo de jogo aberto”, interpreta o jornalista e repórter da rádio Hulha Negra FM, Nardo Porcellis.

Cris Magno na artilharia
Outra estatística relevante é a lista de goleadores na Divisão de Acesso. Cris Magno aparece no topo da artilharia, ao lado de Jackson (Ypiranga), com cinco gols marcados. O bom retrospecto do meia jalde-negro se deve muito aos três gols marcados na goleada sobre o Farroupilha, por 4 a 2. Entretanto, o jogador vem numa sequência de bons jogos, tanto que nas últimas três rodadas ele balançou as redes. Com moral entre os torcedores, a expectativa é de que Cris tenha cravado, de vez, seu nome entre os 11 titulares.
Para o jogo de hoje à noite, as dúvidas são quanto aos retornos de Fabinho Capixaba, Jéfferson Bernardo e Danilo. Este último entra numa disputa com Fernandinho. O volante Evandro ainda segue fora, provavelmente retornará no dia 31, contra o São Paulo. Enquanto isso, Matheus Damasceno segue como responsável pela função e com crédito pelas boas atuações. Um provável Bagé para hoje à noite tem Thiago, Fabinho Capixaba (Darlem), Sílvio, André, Rafinha Carletti, Matheus Damasceno, Jéfferson Bernardo (Capinha), Cris Magno, Danilo (Fernandinho), Gustavo Nogy e Maicon Santana.

A ligação de Leocir Dall’Astra com Bagé
O comando na casamata do Guarani-VA é uma figura do futebol do interior e, mais precisamente, dos gramados bajeenses. Trata-se de Leocir Dall’Astra, que treinou o Bagé em 2007, na Segunda Divisão, hoje, Divisão de Acesso. Segundo o jornalista José Higino Gonçalves, além da boa passagem pelo clube, o profissional vestiu a camisa da Associação Atlético Gente Bem, no citadino de veteranos. Como treinador, é considerado um dos melhores do interior em atividade, com trabalhos marcantes por Ypiranga (2013 a 2016), tendo alcançado o prêmio de melhor técnico do Gauchão. Antes, atuou como atacante nos pagos do futebol gaúcho, com passagens por 14 de Julho e Internacional de Porto Alegre.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...