MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Turismo em alta

Publicada em 20/03/2019

Poucos setores da economia demonstram predisposição para crescer como o turismo. No ano passado, sua participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional tornou a crescer, empregando aproximadamente sete milhões de trabalhadores. O volume representa 7,5% do número global de vagas no Brasil. Com potencial para manter o ritmo de expansão, o mercado, por outro lado, exige planejamento específico.
Os números são atraentes. Estudo divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), observa que a contribuição da atividade para o PIB cresceu 3,1% em 2018, totalizando 152,5 bilhões de dólares, o que representa 8,1% do total. O impacto do turismo gerou uma participação de 8,8 trilhões de dólares ao PIB mundial, respondendo por 319 milhões de empregos. O crescimento do mercado de viagens superou os ramos de cuidados com a saúde e tecnologias da informação, perdendo apenas para o de manufaturas.
A importância do segmento é inegável, principalmente por influenciar em diferentes atividades produtivas. Belezas naturais ou arquitetônicas não se vendem sozinhas. O processo envolve a identificação da oferta e o estabelecimento de uma estratégia de ação muito clara. O planos municipais de turismo, que servem para nortear os gestores, representam o primeiro passo no caminho da exploração racional de um mercado com muita vocação econômica.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br