MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde pênalti no final e empata com Guarani-VA

Publicada em 21/03/2019
Bagé perde pênalti no final e empata com Guarani-VA | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jalde-negro caiu para quarto lugar

O Bagé teve a chance de dormir na liderança do grupo A da Divisão de Acesso. Em disputa equilibrada os, até então, líder e vice-líder, o jalde-negro ficou no empate sem gols com o Guarani de Venâncio Aires, hoje à noite, no Estádio Pedra Moura. Porém, o torcedor foi embora para casa com a sensação de que poderia ter comemorado a vitória. Aos 41 minutos da segunda etapa, o meia Danilo desperdiçou um pênalti, com um chute no travessão. Com a vitória do Lajeadense e São Paulo, o Abelhão caiu para o quarto lugar, com 14 pontos. Agora, o próximo desafio será diante do Cruzeiro, em Cachoeirinha, domingo, às 16h.

O jogo

O Guarani-VA teve três chances durante os 90 minutos. Mas a mais perigosa delas foi logo começo. Aos cinco minutos, Juninho avançou pela direita e arriscou de fora da área. Porém, o goleiro Pablo, que teve sua primeira oportunidade para iniciar como titular, estava atento e fez grande defesa. Aos 19, o Bagé tentou o mesmo com Gustavoo Nogy, só que pelo lado esquerdo, também causando perigo à meta adversária.
Numa disputa direta pela ponta da tabela, ambos os times apresentavam muita entrega dentro de campo e não abriam mão de atacar. Com a forte marcação no meio, a alternativa era jogar pelos lados. Aos 37, o Bagé teve nova boa chegada com Fernandinho, que recebeu cruzamento na meia-lua, matou no peito e arrematou perto da meta. Aos 45, Maicon Santana fez o pivô e chutou em cima do goleiro Villa. Na sobra, o centroavante recebeu cruzamento e cabeceou por cima do gol.
Na etapa complementar, com poucos minutos, Maicon Santana recebeu entrada dura e saiu machucado. Bernardo entrou no seu lugar. Em busca da liderança, grande parte da posse de bola pertencia ao Bagé, porém, tinha dificuldades de atravessar o bloqueio adversário. O último susto do Guarani foi aos 31 minutos, em cobrança de falta de Cristiano. Porém, novamente, Pablo demonstrou segurança e espalmou para fora.
A insistência jalde-negra foi contemplada com uma pênalti a favor, aos 40 minutos, devido à toque de mão do zagueiro Saulo. Era a chance de assumir a liderança do grupo. Porém, Danilo, na cobrança, acertou o travessão, trazendo um balde de água fria nas arquibancadas do Estádio Pedra Moura. Aos 49, Bernardo ainda teve boa oportunidade, porém, o goleiro Villa fez um “milagre”. Final: 0 a 0.

FICHA TÉCNICA
BAGÉ 0X0 GUARANI-VA
Estádio Pedra Moura
Divisão de Acesso – 9ª rodada

BAGÉ - Pablo, Darlem, Sílvio, André e Rafinha Carletti; Matheus Damasceno, Cris Magno (Rogerinho), Fernandinho (Danilo), Gustavo Nogy e Maranhão; Maicon Santana (Bernardo). Técnico: Márcio Nunes.
GUARANI-VA – Villa, Sampson, Leozão, Saulo e Bruno; Augusto, Oscar, Cristiano, Yuri Souza (Índio) e Juninho; André. Técnico: Leocir Dall’Astra.
ARBITRAGEM – Peterson Regert, auxiliado por Juarez de Mello Júnior e Fábulo Diniz. Quarto árbitro, Maurício Dalé Granato e delegado, Paulo Camacho.
AMARELOS – Sílvio e Matheus Damasceno (Bagé); Sampson, Cristiano e Índio (Guarani-VA)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br