ANO: 25 | Nº: 6310
21/03/2019 Fogo cruzado

Cidade vai receber ciclo de seminários regionais da CGU

O segundo encontro do ciclo de Seminários Regionais, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), será realizado nos dias 26 e 27, em Bagé. A atividade conta com o apoio da Associação de Municípios da Região Sudoeste (Assudoeste), Ouvidoria Federal-Setorial da Unipampa, Ouvidoria Federal-Setorial IFSul, Ouvidoria Municipal de Bagé e Campus Bagé do IFSul. O objetivo do encontro é debater transparência, integridade, Ouvidoria Pública e governança social.
O ciclo de seminários regionais acontece em 12 eventos de capacitação participativa, distribuídos por regiões gaúchas, contemplando temas centrais para viabilizar a governança social, abordando a transparência pública, ética e integridade, participação social e novas funções da Ouvidoria Pública. Segundo o coordenador do projeto Vicente de Paula Silva, o objetivo é fazer com que as instituições tenham conhecimento da nova legislação. “Uma parcela de municípios não tem ouvidoria. Nossa meta é dar conhecimento para que a legislação seja aplicada beneficiando o órgão público e a comunidade”, comenta Silva. Ele destaca, ainda, que o debate é direcionado para servidores e usuários do serviço público, bem como associações e conselhos.
Em Bagé, o evento acontece no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, na rua Caetano Gonçalves, 100. Já a organização está sendo realizada através da Assudoeste Pampa Gaúcho, presidida pelo prefeito Divaldo Lara e pelo secretário executivo Cristian Becker. As inscrições são gratuitas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...