MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Dom Pedrito sedia Exposição Passaporte para Expointer

Publicada em 21/03/2019
Dom Pedrito sedia Exposição Passaporte para Expointer | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Seleção classifica animais para a Nacional da Morfologia

De 22 a 24 de março, Dom Pedrito recebe a segunda etapa das Exposições Passaporte da raça Crioula. A seleção classifica animais para a Nacional da Morfologia, que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. No total, serão oito animais, sendo quatro machos e quatro fêmeas, que vão garantir as vagas para a pista do Cavalo Crioulo na modalidade promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).
Conforme o presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Dom Pedrito, Henrique Borges, há 20 anos o município não recebia uma seletiva para a Expointer. Ele ressalta que a estrutura do Parque na cidade é uma das melhores do Rio Grande do Sul e que a expectativa é positiva em número de inscritos. "Nos preparamos para esta Exposição Passaporte, motivamos todos os nossos associados e colaboradores para que façam o melhor neste evento", destaca.
Região de tradicionais criatórios da raça Crioula, Dom Pedrito vem se destacando tanto na criação quanto nas provas de usuários. Borges lembra, por exemplo, que na Campereada, das 39 duplas ranqueadas pela ABCCC, 12 delas são do município. "Temos, em Dom Pedrito, alguns dos principais criatórios do Estado e há uma renovação muito grande também. Contamos com três centros de treinamento importantes e o mercado também tem sido positivo", observa.
O julgamento da Exposição Passaporte de Dom Pedrito ficará a cargo do argentino Federico Argüelles. O ciclo de Exposições Passaporte tem o patrocínio de Banrisul e o apoio de Supra e Vetnil.

Programação
22 de março
14h - Concentração de Machos
17h - Admissão da Exposição Passaporte
20h30min - Leilão Redomão Entre Amigos

23 de março
7h - Continuação da Admissão da Exposição Passaporte
8h30min - Início do Julgamento
14h - Continuação do Julgamento

24 de março
8h30min - Campeonato e Grandes Campeonatos
12h - Almoço de Encerramento

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br