ANO: 26 | Nº: 6544
21/03/2019 Esportes

Estreia do Guarany é adiada na Terceirona

Foto: Yuri Cougo Dias

Nova data será definida hoje
Nova data será definida hoje
O torcedor alvirrubro terá que esperar mais um pouco para assistir seu time entrar em campo. Prevista para este final de semana, a primeira rodada da Terceirona foi adiada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Consequentemente, a partida entre Guarany x 12 Horas não ocorrerá mais neste domingo. Conforme o diretor do departamento profissional da FGF, Clóvis Martins, a decisão foi tomada devido à desistência do Elite, de Santo Ângelo, o que obriga a federação a remanejar a tabela de jogos da competição.
E o outo motivo se deve ao fato de alguns clubes não terem enviado, ainda, todos os laudos necessários para liberação dos estádios. Este não é o caso do Guarany. Na terça-feira, a Brigada Militar concluiu a última vistoria do Estádio Antônio Magalhães Rossell. Com isso, o palco alvirrubro está liberado. No entanto, outros clubes mandantes da rodada ainda não apresentavam condições, com base no acordo entre FGF e Ministério Público.
Segundo Martins, a FGF deve definir, hoje, quando a competição iniciará. Em relação aos laudos, o diretor acredita que a situação se resolva até o final da semana. A decisão, portanto, passará pela readequação na tabela. Atualmente, o grupo A possui sete times: Guarany, 12 Horas, Sapucaiense, Rio Grande, Santa Cruz, Novo Horizonte e Real. Já no grupo B, com a desistência do Elite, sobraram cinco equipes: Nova Prata, Cruz Alta, Santo Ângelo, Brasil de Farroupilha e Gaúcho. Então, tudo indica que um time da chave A será deslocado para a B. Assim, ficariam duas chaves de cinco, sendo que os quatro primeiros se classificariam para as quartas de final, caso o mesmo regulamento seja mantido. Se levar em conta a distância entre as cidades, a tendência é que o Real, de Capão da Canoa, seja o escolhido para migrar ao grupo B. Inclusive, cogita-se essa ideia nos bastidores.
Esta não é a primeira vez (e talvez não seja a última) que a Terceirona enfrenta problemas com datas. Em 2018, a primeira rodada também foi adiada e, ainda por cima, contou com reviravoltas, como foi o caso do Novo Horizonte. Num primeiro momento, a equipe desistiu da competição e, depois, pediu para retornar. Como consequência, a tabela teve que ser modificada. O impasse dos laudos também não é nenhuma novidade. Vários clubes apresentam dificuldades para atender as exigências da FGF. E as desistências na vésperas também são corriqueiras. Infelizmente, essa é a realidade da última divisão do futebol gaúcho.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...