MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Júri popular de acusado de matar o vigilante “Jamaika” foi transferido

Publicada em 21/03/2019
Júri popular de acusado de matar o vigilante “Jamaika” foi transferido | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Cláudio Nilo Lemos da Rosa, conhecido como "Jamaika"

Acontece, hoje, no salão do júri do Fórum de Bagé, a partir das 9h30min, o júri popular de Gabriel Abreu Semper, 25 anos, acusado de ter matado, na noite dia 7 de março de 2015, Cláudio Nilo Lemos da Rosa, conhecido como “Jamaika”. A vítima estava trabalhando em uma casa noturna, na avenida João Telles, como vigilante.
Segundo a sentença de pronúncia, Semper, armado com uma faca, matou “Jamaika”, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou qualquer chance de defesa. Semper também é acusado pela tentativa de homicídio de Daniel Simões Silva.
Consta nos autos do inquérito policial que, na madrugada em que ocorreram os fatos, o denunciado estava no interior da casa de diversão noturna. Por conduta inadequada dentro do estabelecimento, os seguranças da boate, dentre os quais a vítima Cláudio Nilo, retiraram o denunciado para fora, expulsando-o do local. Por volta das três horas da madrugada, impedido de retornar para o interior da boate, o denunciado teria ido a sua residência pegar a faca que usaria no crime.
Ao retornar para o estabelecimento, após o intervalo de mais de uma hora, de imediato encontrou a vítima na parte exterior da boate, oportunidade em que aproximou-se, sacou a faca que trazia consigo e desferiu-lhe golpe mortal.
Em seguida, com a vítima desfalecendo, o denunciado guardou a faca e saiu em disparada, oportunidade em que a segunda vítima, Daniel Simões Silva, acompanhado de outro segurança, empreendeu perseguição ao autor. Nas imediações de um posto de combustíveis, na iminência de ser detido em flagrante, o denunciado sacou, novamente, a faca que trazia consigo e tentou, duas vezes, estocá-la na vítima Daniel Simões Silva, que conseguiu escapar das investidas do denunciado.
Ao final, com a chegada de policiais militares, o denunciado largou a arma branca e se entregou, sendo, assim, preso em flagrante delito.

Atualização

O júri popular, que ocorreria hoje, foi transferido a pedido da defesa. Em breve, mais informações.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br