ANO: 25 | Nº: 6433
21/03/2019 Fogo cruzado

Novo promove debate sobre conjuntura eleitoral em Bagé

Foto: Marcelo Bertani/Agência ALRS

Deputado também deve abordar pautas de mandato
Deputado também deve abordar pautas de mandato
O Partido Novo pretende disputar a Prefeitura de Bagé em 2020. A informação foi confirmada, ontem, pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo. A conjuntura eleitoral no município será debatida em evento da legenda, agendado para sábado, às 20h, na Churrascaria Cinturão.
Riesgo destaca que o Novo tem metas específicas para viabilizar candidaturas na cidade. A primeira inclui a ampliação do quadro de filiados ativos, no município, de 79 para 150, até o final de maio. “O partido tem crescido muito em Bagé, e, em grande parte, este crescimento está associado ao trabalho desenvolvido pelos filiados”, avalia.
A agenda na cidade, ainda de acordo com o deputado, serve para esclarecer a forma de atuação do Novo. “Precisamos abrir canais para aproximação e ainda nos deparamos com a necessidade de explicar como o partido funciona. Muitos partidos tradicionais, por exemplo, ainda não entendem o Novo”, observa, ao destacar que a definição de candidatos envolve um processo seletivo específico. “Este processo deve ser desenvolvido em Bagé, para definição dos candidatos”, exemplifica.
A pauta do encontro com filiados, em Bagé, também deve abrir espaço para demandas do mandato. Riesgo adianta que deve abordar temas relacionados ao processo de revisão legislativa. O trabalho inclui a revogação de leis consideradas inúteis e a modernização de legislações que não funcionam. A intenção é ‘desburocratizar a máquina pública e estimular o empreendedorismo’.
O parlamentar mais jovem da Assembleia também deve falar sobre a perspectiva de economia da bancada do Novo na Casa, estimada em R$ 10,7 milhões, em quatro anos, por meio de redução do número de assessores, corte de gastos com verba de gabinete e restrição de diárias. “Se todos os deputados adotassem as medidas, o parlamento economizaria R$ 200 milhões”, projeta.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...