MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Novo promove debate sobre conjuntura eleitoral em Bagé

Publicada em 21/03/2019
Novo promove debate sobre conjuntura eleitoral em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado também deve abordar pautas de mandato

O Partido Novo pretende disputar a Prefeitura de Bagé em 2020. A informação foi confirmada, ontem, pelo deputado estadual Giuseppe Riesgo. A conjuntura eleitoral no município será debatida em evento da legenda, agendado para sábado, às 20h, na Churrascaria Cinturão.
Riesgo destaca que o Novo tem metas específicas para viabilizar candidaturas na cidade. A primeira inclui a ampliação do quadro de filiados ativos, no município, de 79 para 150, até o final de maio. “O partido tem crescido muito em Bagé, e, em grande parte, este crescimento está associado ao trabalho desenvolvido pelos filiados”, avalia.
A agenda na cidade, ainda de acordo com o deputado, serve para esclarecer a forma de atuação do Novo. “Precisamos abrir canais para aproximação e ainda nos deparamos com a necessidade de explicar como o partido funciona. Muitos partidos tradicionais, por exemplo, ainda não entendem o Novo”, observa, ao destacar que a definição de candidatos envolve um processo seletivo específico. “Este processo deve ser desenvolvido em Bagé, para definição dos candidatos”, exemplifica.
A pauta do encontro com filiados, em Bagé, também deve abrir espaço para demandas do mandato. Riesgo adianta que deve abordar temas relacionados ao processo de revisão legislativa. O trabalho inclui a revogação de leis consideradas inúteis e a modernização de legislações que não funcionam. A intenção é ‘desburocratizar a máquina pública e estimular o empreendedorismo’.
O parlamentar mais jovem da Assembleia também deve falar sobre a perspectiva de economia da bancada do Novo na Casa, estimada em R$ 10,7 milhões, em quatro anos, por meio de redução do número de assessores, corte de gastos com verba de gabinete e restrição de diárias. “Se todos os deputados adotassem as medidas, o parlamento economizaria R$ 200 milhões”, projeta.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br