ANO: 26 | Nº: 6542
21/03/2019 Cidade

Prefeitura transfere inauguração oficial da Emei Dener Assunção

Foto: Tiago Rolim de Moura

Escola iniciou atividades no dia 7 de março
Escola iniciou atividades no dia 7 de março
Em virtude da indisponibilidade na agenda de representantes do Executivo e visando a integração com as ações do programa Meu Bairro Melhor, a inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dener Assunção Braz, que seria realizada no sábado, foi transferida para o dia 30 de março, ao meio-dia. Na ocasião, o refeitório da instituição de ensino sediará um almoço com autoridades municipais.
A escola acolhe mais de 80 alunos, do berçário ao pré, contando com salas de aula, banheiros para as crianças e para deficientes físicos, chuveiros, pias adaptadas para crianças, cozinha com lactário separado, refeitório, lavanderia, pracinha, pátio, vestiários para funcionários e salas de direção e de reuniões.
A instituição foi nomeada em uma homenagem ao jogador Dener Assunção. Ele foi uma das vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, ocorrido em novembro de 2016, na Colômbia, onde o clube disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Emei Luiz Maria Ferraz
De acordo com a secretária Adriana Lara, após o ato de inauguração e o almoço na nova instituição, que está em funcionamento desde o dia 7 de março, os convidados devem se deslocar até a Emei Luiz Maria Ferraz, que está sendo revitalizada como parte das atividades do Meu Bairro Melhor. “São duas ações ligadas à educação que são muito esperadas pela comunidade local, e que estaremos comemorando no mesmo dia”, declara.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...