ANO: 26 | Nº: 6555
21/03/2019 Cidade

Urcamp realiza palestra aos estudantes com foco no Enade 2019

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Palestrante citou exemplos de atletas  que acabaram colocando o rendimento profissional em risco
Palestrante citou exemplos de atletas que acabaram colocando o rendimento profissional em risco
A palestra com o professor de Educação Física, doutor Roberto Maluf de Mesquita, foi direcionada aos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Agronomia, Medicina Veterinária, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Gastronomia da Urcamp, graduações que participarão da prova do Enade 2019 – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, no mês de novembro.
Com o tema “Treinamento invisível como fator para o sucesso”, o palestrante citou exemplos de atletas de ponta que acabaram colocando o rendimento profissional em risco por causa de outros fatores que nada têm a ver com a atividade profissional. Mesquita conta com larga experiência, trabalhando com atletas de alto rendimento e pesquisas realizadas em conferências de quatro Jogos Olímpicos. “As vezes o momento é único e é preciso preparo para fazer daquele momento algo que não seja desperdiçado”, disse aos acadêmicos, com o salão de atos lotado, no prédio central da Urcamp.
Os temas também foram adaptados ao Enade. Um dos exemplos usados foi o de uma aluna que tinha asma e, no dia de fazer a prova, esqueceu o medicamento que utiliza. Na hora da crise, teve que sair do prédio e acabou ficando fora da avaliação. Dessa forma, o educador ressaltou que, além do estudo, é fundamental que o estudante tenha organização, autoconhecimento e foco nas suas habilidades, para atingir os objetivos. “Esta fala prepara questões, não somente para o Enade, mas serve para concursos, para a vida”, concluiu.

Enade 2019
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.
O Enade é obrigatório para conquistar o diploma e a prova avalia a qualidade do Curso e da Urcamp. Isso significa que, quanto melhor for o desempenho do estudante, melhor será a nota do curso em que estudou e da sua instituição, reforçando, dessa forma, a excelência em sua formação. Para saber mais, acesse o site do Inep, no endereço portal.inep.gov.br/enade.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...