MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp realiza palestra aos estudantes com foco no Enade 2019

Publicada em 21/03/2019
Urcamp realiza palestra aos estudantes com foco no Enade 2019 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Palestrante citou exemplos de atletas que acabaram colocando o rendimento profissional em risco

A palestra com o professor de Educação Física, doutor Roberto Maluf de Mesquita, foi direcionada aos alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Agronomia, Medicina Veterinária, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Educação Física e Gastronomia da Urcamp, graduações que participarão da prova do Enade 2019 – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, no mês de novembro.
Com o tema “Treinamento invisível como fator para o sucesso”, o palestrante citou exemplos de atletas de ponta que acabaram colocando o rendimento profissional em risco por causa de outros fatores que nada têm a ver com a atividade profissional. Mesquita conta com larga experiência, trabalhando com atletas de alto rendimento e pesquisas realizadas em conferências de quatro Jogos Olímpicos. “As vezes o momento é único e é preciso preparo para fazer daquele momento algo que não seja desperdiçado”, disse aos acadêmicos, com o salão de atos lotado, no prédio central da Urcamp.
Os temas também foram adaptados ao Enade. Um dos exemplos usados foi o de uma aluna que tinha asma e, no dia de fazer a prova, esqueceu o medicamento que utiliza. Na hora da crise, teve que sair do prédio e acabou ficando fora da avaliação. Dessa forma, o educador ressaltou que, além do estudo, é fundamental que o estudante tenha organização, autoconhecimento e foco nas suas habilidades, para atingir os objetivos. “Esta fala prepara questões, não somente para o Enade, mas serve para concursos, para a vida”, concluiu.

Enade 2019
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos específicos do curso, assim como temas de conhecimentos gerais.
O Enade é obrigatório para conquistar o diploma e a prova avalia a qualidade do Curso e da Urcamp. Isso significa que, quanto melhor for o desempenho do estudante, melhor será a nota do curso em que estudou e da sua instituição, reforçando, dessa forma, a excelência em sua formação. Para saber mais, acesse o site do Inep, no endereço portal.inep.gov.br/enade.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br