MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Alunos da Escola Bajeense de Tênis participam de Circuito Gaúcho

Publicada em 22/03/2019
Alunos da Escola Bajeense de Tênis participam de Circuito Gaúcho | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeira etapa será em Pelotas

O Circuito de Tênis Gaúcho começa neste final de semana, com a primeira etapa no Dunas Clube, em Pelotas. Entre março e novembro, serão 10 encontros, em Porto Alegre, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Santa Maria. A Rainha da Fronteira será representada por oito alunos da Escola Bajeense de Tênis, que também representarão o Clube Cantegril. Participarão Isabela Pinho e Ricardo Garcia (oito anos mista); Felipe Garcia (nove anos masculino); Matheus Brasil, Conrado Silveira e Felipe Cunha (10 anos masculino); Mariana Pinho (10 anos feminino); Conrado Silveira (12 anos masculino) e João Pedro Martins Suñé (14 anos masculino). A delegação também será composta pelo professor Leandro Ávila; a diretora de Esportes do Cantegril, Ana Pinho; o diretor de Tênis do clube, Leonardo Pinho, e pais dos atletas. Segundo Ávila, os alunos treinam há mais de um ano e meio para a disputa. "Com este tempo de trabalho, avalio que as crianças estão prontas para o começo nas competições e esse torneio tem esse caráter", considera.
A fórmula adotada pelo Circuito de Tênis Gaúcho é um dos motivos que permanece atraindo a garotada dos oito aos 16 anos. Os primeiros classificados no ranking estadual não podem se inscrever, abrindo espaço para jogadores que estão começando. A disputa é em grupos. As categorias menores acontecem no formato Tennis 10, com jogos de um set. O circuito é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Rio-grandense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio "ouro" é da CVI Coca-Cola e apoio "prata" da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A segunda etapa acontece entre 11 a 14 de abril, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br