ANO: 25 | Nº: 6485
22/03/2019 Cidade

Curso de História da Urcamp promove Aula Inaugural

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Além dos acadêmicos de História, alunos do Jornalismo e da Pedagogia também foram convidados a assistir a palestra da historiadora Luísa Kuhl Brasil, que abordou o tema: "Fotografia e imaginário no Brasil a partir de mulheres fotógrafas", realizada na noite de quarta-feira, 20, no salão de atos da Urcamp.
A aula abordou, de maneira reflexiva, o trabalho de duas grandes fotógrafas brasileiras, Cláudia Andujar e Nair Benedicto, que, em seus diferentes campos de atuação, transformaram os modos de conceber a fotografia no Brasil. A partir da apresentação de suas obras, pode se começar a pensar na constituição do campo da fotografia no Brasil na segunda metade do século XX. "Dessa forma busca-se compreender o espaço da mulher na profissionalização do fotojornalismo e dos seus desdobramentos na arte", revela a historiadora.
Luísa tem uma identidade com a Urcamp, pois é filha do fundador do curso de Jornalismo e ex-professor da Instituição, Orlando Carlos Brasil. Ela é graduada em História pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), mestra e doutoranda pela Pontíficia Universidade Católica (PUC-RS).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...