MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Espetáculos e competição de dança movimentam final de semana em Bagé

Publicada em 22/03/2019
Espetáculos e competição de dança movimentam final de semana em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Renata de Lélis e a bajeense Viviane Lencina

O final de semana será cheio de música e dança em Bagé. No sábado e domingo, a Rainha da Fronteira recebe o espetáculo "Tão longe, tão perto, tão perto, tão...", da Ânima Cia de Dança. No espetáculo, Eva Schul dirige a bailarina Renata de Lélis e a bajeense Viviane Lencina.
A montagem de uma das mais conhecidas bailarinas do Estado, Eva Schul, leva ao palco uma celebração de 10 anos do espetáculo de dança contemporânea, além dos 55 anos de carreira.
O espetáculo utiliza como instalação cenográfica uma casa translúcida em que as bailarinas Viviane Lencina e Renata de Lélis se relacionam e onde é possível ver a poética dos corpos em movimento, questões intrínsecas ao humano, a relação intensa e delicada entre duas mulheres e um amor e suas complexidades, onde ora se busca o encontro, ora há a necessidade de afastamento. As criadoras buscam ressignificar a questão do amor e sexualidade, desvelando as subjetividades por baixo do vínculo afetivo entre duas mulheres.
As atividades iniciam no sábado, dia 23, das 15h às 17h, com a oficina de Dança Contemporânea com Eva Schul no Instituto Municipal de belas Artes (Imba). Às 19h acontece o espetáculo Tão Longe, tão perto, no Palacete Pedro Osório. O debate com a coreógrafa e as duas bailarinas acontece às 20h, também no Palacete. No dia 24, às 15h, será realizada a projeção de um documentário sobre a trajetória de Eva Schul, no Imba. A reapresentação do espetáculo acontece às 19h, no Palacete Pedro Osório.
A participação é limitada e os interessados podem pegar os ingressos no Palacete Pedro Osório, das 8h às 14h.

Urban Fest
No domingo, 24, acontece a primeira edição do Urban Fest, organizado pelo Róger Freitas, coreógrafo e bailarino que há 15 anos mora em Bagé. O evento traz a cidade bailarinos de todo o Estado, além de grupos de dança do município, com o objetivo de fortalecer a cultura das danças urbanas e integração e troca de experiências entre os dançarinos.
Idealizador do evento, Freitas traz no currículo premiações como All Dance Brasil, campeonato internacional com classificação para Florida (Estados Unidos). Também já participou do espetáculo do Sylvio Lemgruber, coreógrafo do Balé do Faustão, e, recentemente, completou curso com Buddha Stretch, ex-coreógrafo do Michael Jackson.
A competição de dançarinos acontece, a partir das 18h, na Academia Personal, com a participação de grupos de dança de Porto Alegre, Santa Maria e Pelotas, além dos bajeenses H2.8, Cia de Dança Edson Silva e The Manifest.
A premiação para as batalhas de All Style Avançado e Intermediário e Break Dance é 75% do valor arrecadado das inscrições de cada categoria, troféu e passe livre para o próximo evento, além de vaga de jurado no próximo Urban Fest.
Estão programados sorteios de brindes e surpresas durante o evento. Interessados podem adquirir o ingresso antecipado através do telefone (53) 99708-2988, com valor de R$ 12, ou na hora do evento. A Academia Personal está localizada na rua Marechal Deodoro, 366.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br