MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Leito reformado pelo Centro de Patologia estimula campanha solidária em Apoio à Santa Casa

Publicada em 22/03/2019
Leito reformado pelo Centro de Patologia estimula campanha solidária em Apoio à Santa Casa | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

 

O Centro de Patologia, que há 23 anos atua na prevenção e diagnóstico de doenças na cidade, em setembro do ano passado, levantou uma bandeira em apoio à Santa Casa de Caridade de Bagé. Conhecedores da real situação financeira do Hospital, o médico David Salomão e a esposa, Rosangela, proprietários do Centro de Patologia,  assumiram a reforma estrutural completa de um leito semiprivativo, localizado na unidade São Lucas, que foi entregue no final do mês passado.

 

Obra do projeto piloto

O projeto foi desenvolvido e executado pela arquiteta Rachel Morgado, da RM Arquitetura, e custeado pelo casal, seguindo os padrões impostos pelo órgãos de saúde responsáveis, com intervenções que proporcionaram modernização e acessibilidade.

O ambiente foi totalmente reformado com inserção de barras de apoio, telas nas janelas, aberturas novas, pintura, ar-condicionado, móveis e armários para atender os dois leitos. A arquiteta mencionou a inserção de iluminação em led,  gesso, poltronas,  papéis de parede, seguindo o padrão já usado pelo hospital, porém com um toque especial para melhor receber os pacientes. Também foi criada uma parede que fez a divisão, proporcionando privacidade aos doentes.

 

"ADOTE UM LEITO VOCÊ TAMBÉM

Davi e Rosangela defendem que através deste tipo de parceria, estão beneficiando os pacientes com mais conforto e contribuindo com o funcionamento das atividades da Santa Casa, que atende enfermos de Bagé e Região. "Bom seria se, além das entidades sociais, empreendedores e pessoas físicas também abraçassem essa causa", declaram.

Esse é um exemplo que pode ser seguido, já que a Santa Casa tem dezenas de leitos que poderão ser adotados por entidades solidárias e por outros profissionais do município, oportunizando comodidade aos pacientes e seus acompanhantes durante a internação hospitalar. Também fica o apelo à comunidade que cuide e preserve esses espaços públicos que todos nós já precisamos ou um dia iremos precisar.

“Toda ajuda ou ação social em prol ao Hospital é muito bem-vinda”, ressaltou o provedor Airton Lacerda, no ato da entrega da obra. Interessados em participar deste projeto que visa adotar um leito devem entrar em contato com a Santa Casa.

 

Doação da AZ Galeria  

A artista plástica Angela Zaffari, também abraçou a causa, fazendo a doação de uma obra de arte, que embelezou o novo ambiente. "É muito importante colocar arte no hospital para dar um diferencial, para quem está hospitalizado, proporcionando energia, cor e alegria para o ambiente", comentou.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br