MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Policiais da região participam de Operação “Cárcere” em São Gabriel

Publicada em 22/03/2019
Policiais da região participam de Operação “Cárcere” em São Gabriel | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A Polícia Civil de São Gabriel deflagrou, na madrugada de quinta-feira, a Operação Cárcere de combate ao tráfico de drogas. A ação contou com o apoio de 84 agentes da Susepe, Brigada Militar e Polícia civil dos municípios de Cacequi, Caçapava do Sul, Vila Nova do Sul, Rosário do Sul, Santana do Livramento, incluindo policiais da 9ª Delegacia Regional de Bagé e o uso de cães farejadores do 2º Regimento de Polícia Montada de Livramento.

De acordo com o delegado responsável pela operação, José Soares Bastos, oito pessoas foram presas, sendo cinco internos do presídio estadual de São Gabriel. Outros três foram detidos na zona Sul da cidade. Também foi preso um Policial Militar (o caso está com a BM). No total, os agentes cumpriram 20 ordens judiciais, entre mandados de busca e de prisão preventiva. Dos oito detidos, quatro foram detidos em flagrante delito.

No bairro Vieira, na residência de Rodrigo Batista de Mattos, de 20 anos, conhecido pelo apelido de Modelo, os policiais realizaram buscas no interior de uma residência e em uma pequena área de terra. Nada foi encontrado. No presídio, onde Modelo está preso desde o dia 9 de março, os agentes também realizaram buscas. Quando foi preso, no começo do mês, ele tinha mais de 1,2 quilograma de maconha e uma pequena quantidade de crack escondido em casa.

Outras quatro celas foram revistadas e mais quatro elementos foram presos (identificados como sendo Guilherme Soares, Eriki Djefren da Silva, Samuel Fontoura Pedroso e Rivelino Ximendes Mota). Na cela de Samuel e Rivelino, os policiais encontraram crack dividido em pequenas porções e embalado para venda.

A operação foi concluída com as prisões de Samuel da Silva Azevedo, de 19 anos, conhecido pelo apelido de Samuka; Iuri Gabriel Toso e Jair Toso.

As investigações começaram ainda no mês de dezembro, com a prisão de um militar e um menor de idade com cerca de três quilogramas de maconha. A prisão aconteceu na noite de 21 dezembro, na Rua Bento Martins, no bairro Baltar. O militar foi identificado como sendo Lucas Rosa Rocha, de 18 anos. Junto a eles, os policiais encontraram cerca de R$ 400 em notas e material usado para embalar a droga. Parte da maconha estava pronta para ser encaminhada para comércio.

As investigações comprovaram que o militar "trabalhava" para os traficantes Guilherme e Eriki Djefren e tinha conexões com o presídio estadual. Essa relação, envolvendo o tráfico dentro da casa prisional, deu origem ao nome da operação: Cárcere.

PM preso

Durante a operação, um Policial Militar foi detido em casa, na zona Sul de São Gabriel, acusado de envolvimento com o crime de tráfico de drogas. O PM foi encaminhado para o quartel da BM e ficará detido no esquadrão de São Gabriel.

O policial já vinha sendo investigado. Na casa dele, agentes encontraram cerca de 250 gramas de maconha.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br