MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

saúde

Publicada em 22/03/2019
saúde | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
atividade física

Corpos de verão são construídos no inverno

 

     O inverno é a melhor época do ano para iniciar tratamentos, combater a celulite e flacidez, que demandam mais tempo. As baixas temperaturas apresentam o momento ideal para começar a atividade física. Nosso corpo precisa gastar mais energia para se manter mais aquecido e funcionando.

       Mesmo começando seu projeto verão, nesse período, é preciso ser paciente e persistente. A fisioterapeuta Letícia Dachery reforça que nenhum aparelho estético fará milagre se não aliar a uma reeducação alimentar. "Essas iniciativas também precisam englobar a dedicação às atividades físicas", reforça.

       Por esse motivo, no pacote focado nas transformações do corpo ganham destaques as consultas com a nutricionista Flávia Bordin e as avaliações e tratamentos com as fisioterapeutas Letícia Dachery, Letícia Janzen, Josiane Portácio e Rubieli Fontoura.

     

COLOCAR EM DUAS COLUNAS ____________________________

Receitas de chips de banana fit

Você pode preparar a versão assada, no micro-ondas ou na Air Fryer para reduzir a quantidade de calorias. Adicione os temperos da preferência e crie versões doces e salgadas. Se não for consumir na hora que ficar pronto, espere esfriar e guarde em potes bem fechados para manter as chips crocantes.

 

# No forno

Ingredientes: duas bananas da terra, óleo de coco para untar e pincelar, pimenta do reino moída na hora e sal a gosto.

Modo de preparo: descasque as bananas e corte em fatias finas. Unte uma assadeira com óleo de coco. Coloque as fatias lado a lado, mas sem encostar uma na outra, e pincele com óleo de coco. Tempere a gosto com o sal e pimenta. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C por 20 minutos ou até ficarem douradas e crocantes. Sirva.

 

#Na Air Fryer

Ingredientes: bananas verdes e sal a gosto.

Modo de preparo: descasque a banana e corte em fatias finas ( dois mm). Coloque as rodelinhas na cesta da Air Fryer de forma organizada para que não fiquem sobrepostas. Tempere com um pouco de sal e, se quiser, com outros temperos. Programe para 20 a 25 minutos a 150°C ou até ficar crocante e dourar. Sirva.

 

Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/

 

Banana reduz a pressão e melhora o humor

Por ser rica em carboidratos, um dos principais benefícios dessa fruta é dar energia, mas ela também pode ser usada para aumentar a sensação de saciedade e de bem-estar, pois é rica em triptofano, um composto importante para melhorar o humor.

Principais benefícios são:

  1. Regular o intestino
  2. Diminuir o apetite
  3. Evitar cãibras musculares
  4. Reduz a pressão arterial
  5. Melhorar o humor e ajudar a combater a depressão
  6. Fortalecer o sistema imunológico 
  7. Melhorar o metabolismo do colesterol e dos carboidratos
  8. Ajudar a controlar o colesterol e prevenir câncer intestinal

 

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br