MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Xadrez... de novo ?

Publicada em 22/03/2019
Xadrez... de novo ? | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Xadrez... de novo?

Por Janine Pinto

Estilista/colaboradora

 

Yesss! Que bom! A gente adora!

Xadrez é democrático por isso gostamos tanto, permite mil possibilidades dependendo do mood. Entre as idas e vindas da moda, existem algumas tendências que, apesar de se destacarem em uma ou outra temporada, estão sempre presentes no street style. Depois de presenciarmos o boom dos blazers xadrezes, no último inverno, e do desabrochar do vichy francês nas produções de verão, resta apenas uma pergunta a ser feita: afinal, o xadrez ainda é tendência?

Segundo as fashionistas, sim. E aparentemente ele não vai sair de cena tão cedo já que, ao entrarmos no fashion month, mês em que acontecem as quatro semanas de moda mais importantes do globo, nos deparamos com a estampa mais do que presente de formas variadas nas mais diferentes produções.

Nosso radar detectou que o Príncipe de Gales, o xadrez mais clássico e sóbrio de todos, continua no topo. Em um mix de estampas com outros tipos de xadrez ou sobrepostos a cores e texturas, as peças, nessa estampa, costumam trazer um visual elegante.

O micro xadrez também deu as caras no street. Com uma carinha muito mais cool e descolada, a estampa é perfeita para compor com outras estampas ou até mesmo dar um up em uma produção básica. No outro extremo, o maxi xadrez prova que não fica de lado. Buffalo Check e Tartan (tipos de xadrez) são os mais conhecidos dessa família, que você provavelmente já viu por aí nos tons de preto e vermelho. Além das cores tradicionais, a maxi estampa tem variações que são perfeitas para serem colocadas como a peça principal do look. Para as mais ousadas, vale compor uma produção inteira com o xadrez - o visual é fashionista no ato!

Mas que a verdade seja dita: o xadrez, que promete dominar completamente as ruas na próxima temporada, é o mega colorido. Não existem regras quanto ao tamanho ou tons escolhidos - o importante, aqui, é compor looks na medida certa com o visual da estampa, coordenando o restante das cores da produção.

 

Dica

*Está sem alternativa? Use a camisa do filho ou do marido, coloque embaixo uma blusinha de listras de cores similares e um jeans. Por cima, um blazer e voilá, esta super fashion e em paz com a tendência. Custo zero!
Por cima, ainda, vale um blazer emprestado do marido. Visual tendência: owersize, mix de estampas e sobreposição.

Até a próxima semana com mais dicas para impressionar geral!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br