MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

ADI/RS recebe presidente da Assembleia Legislativa

Publicada em 23/03/2019
ADI/RS recebe presidente da Assembleia Legislativa | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Eládio Vieira da Cunha (ao centro) defendeu união de esforços para a recuperação financeira do Estado

por Letícia Wacholz

(Especial ADI)

Diretores dos jornais que integram a Associação de Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS) receberam, quinta-feira, 21, durante reunião-almoço, o presidente da Assembleia do Rio Grande do Sul, o deputado Luís Augusto Lara (PTB). O encontro ocorreu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.
Presidente da associação, Eládio Vieira da Cunha, diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, ressaltou a importância dos jornais do interior do estado para as comunidades onde atuam e destacou os desafios dos jornais impressos frente ao cenário econômico nacional e também com a força da internet, sobretudo, das mídias sociais. "Os jornais estão se modificando e, com certeza, se mantivermos a preferência que sempre tivemos como noticiário local, mostrando a força da nossa comunidade e atuando na defesa de nossos interesses, certamente teremos vida longa."
Para o presidente da entidade, o Legislativo é um importante aliado do Estado na agenda de recuperação financeira. "Temos que unir as forças e sensibilizar a comunidade gaúcha."
Ao dirigir uma mensagem ao presidente do Parlamento Gaúcho, Vieira da Cunha defendeu que o Estado, ao lado da Assembleia e de todas as bancadas, encontre um "caminho desbravador, inovador e salvador do povo do Rio Grande e, inclusive, de todas as empresas que sofrem com a crise atual."

Apoio
"O governo somos todos nós - o Executivo, o Legislativo e o Judiciário". Com essa frase o presidente da Assembleia Legislativa resumiu a importância da união dos poderes constituídos para o desenvolvimento do Estado e citou o papel fundamental da imprensa "verdadeira e com credibilidade". Destacou que o trabalho público precisa focar nas bandeiras que são de interesse da população gaúcha. "Minha missão é gerar e focar nos pontos convergentes", disse, ao dar como exemplo a bandeira da Lei Kandir.
Lara citou que o Parlamento Gaúcho vem liderando iniciativas para se aproximar ainda mais dos municípios, como a realização de audiências públicas e destacou o projeto lançado na Assembleia, nesta semana, denominado de 'Valores que Ficam'.
A campanha incentiva a doação de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas ao Fundo da Criança e do Adolescente (Funcriança). "É a forma de incentivar que os recursos fiquem no Estado e ajudem, por exemplos, os nossos hospitais", citou.
Presidente da ADI/RS, Eládio Vieira da Cunha destacou que os veículos são referência para suas comunidades. Para o Lara, os veículos impressos garantem maior segurança do que uma publicação na internet. "A credibilidade está atrelada ao papel e relevância dos jornais em suas comunidades. Contem comigo", disse o parlamentar.

box
Agenda

A próxima reunião da entidade ocorrerá no mês de abril, em data a ser definida. Na ocasião, ocorrerá a eleição da nova diretoria. Para a mesma data, a entidade buscará uma agenda com o governador do RS, Eduardo Leite.
Durante a reunião ordinária da ADI, foi confirmada a data do Congresso dos Diários do RS. O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, em Canela.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br