ANO: 26 | Nº: 6527
23/03/2019 Esportes

Bagé enfrenta Cruzeiro em busca de mais um passo para classificação

Foto: Antônio Rocha

Abelhão está com 14 pontos
Abelhão está com 14 pontos
O confronto contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha, neste domingo, às 16h, não garantirá matematicamente a classificação do Bagé para as quartas de final da Divisão de Acesso. Entretanto, uma eventual vitória deixa o time do técnico Márcio Nunes numa situação confortável na briga por classificação. Isso porque o jalde-negro está no quarto lugar, com 14 pontos, enquanto que o Cruzeiro é o quinto, com 10. Caso vença, o Abelhão abriria sete pontos de diferença de um adversário direto pela briga na ponta. Se acontecer empate, a distância de quatro pontos segue a mesma. Por sua vez, mesmo com uma derrota em Cachoeirinha, o Bagé ainda permanece na zona de classificação. Por isso, a situação é bem mais tranquila do que o cenário no primeiro turno.
Entretanto, por mais tranquila que seja a situação do Bagé na tabela, o técnico Márcio Nunes tem a consciência que não dá para relaxar. Até porque, durante o primeiro turno, o grupo A foi marcado por várias reviravoltas. Um dos grandes exemplos é o próprio jalde-negro, que disparou da lanterna para a segunda posição, em quatro rodadas. Para o jogo de domingo, há alguns desfalques no elenco.
No sistema defensivo, o lateral direito Fabinho Capixaba, com fratura no nariz, segue fora. Já o zagueiro Sílvio, que havia sofrido uma pancada na canela, no jogo de quarta-feira, está recuperado e deve entrar em campo. No meio-campo, Evandro retorna somente no dia 31, contra o São Paulo. Por outro lado, Jefferson Bernardo retorna ao time. Já Fernandinho, com dores na posterior, preocupa e pode ser desfalque neste domingo. E no ataque, Erick Foca permanece fora. Estreante na noite de quarta-feira, o goleiro Pablo teve atuação segura e deve ganhar uma sequência entre os titulares. Um provável Bagé tem Pablo, Darlem, Sílvio, André e Rafinha Carletti; Matheus Damasceno, Jefferson Bernardo, Maranhão (Danilo), Cris Magno e Gustavo Nogy; Maicon Santana. Vale lembrar que, para semana que vem, estarão disponíveis o zagueiro Ricardo Bierhals e o meia Leomir, novos reforços para o restante da Divisão de Acesso.

Sub-17 realiza amistoso

Sob o comando do técnico Totonho Padilha, a categoria sub-17 do Bagé fará seu primeiro amistoso, neste domingo, contra o Armour, em Santana do Livramento. Os jogos começam às 14h30min. Padilha levará 33 jogadores, que serão divididos em times A e B. E no próximo final de semana, os jovens jalde-negros viajam até Candiota para enfrentarem o time adulto do Grêmio Candiota.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...