MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé enfrenta Cruzeiro em busca de mais um passo para classificação

Publicada em 23/03/2019
Bagé enfrenta Cruzeiro em busca de mais um passo para classificação | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão está com 14 pontos

O confronto contra o Cruzeiro, em Cachoeirinha, neste domingo, às 16h, não garantirá matematicamente a classificação do Bagé para as quartas de final da Divisão de Acesso. Entretanto, uma eventual vitória deixa o time do técnico Márcio Nunes numa situação confortável na briga por classificação. Isso porque o jalde-negro está no quarto lugar, com 14 pontos, enquanto que o Cruzeiro é o quinto, com 10. Caso vença, o Abelhão abriria sete pontos de diferença de um adversário direto pela briga na ponta. Se acontecer empate, a distância de quatro pontos segue a mesma. Por sua vez, mesmo com uma derrota em Cachoeirinha, o Bagé ainda permanece na zona de classificação. Por isso, a situação é bem mais tranquila do que o cenário no primeiro turno.
Entretanto, por mais tranquila que seja a situação do Bagé na tabela, o técnico Márcio Nunes tem a consciência que não dá para relaxar. Até porque, durante o primeiro turno, o grupo A foi marcado por várias reviravoltas. Um dos grandes exemplos é o próprio jalde-negro, que disparou da lanterna para a segunda posição, em quatro rodadas. Para o jogo de domingo, há alguns desfalques no elenco.
No sistema defensivo, o lateral direito Fabinho Capixaba, com fratura no nariz, segue fora. Já o zagueiro Sílvio, que havia sofrido uma pancada na canela, no jogo de quarta-feira, está recuperado e deve entrar em campo. No meio-campo, Evandro retorna somente no dia 31, contra o São Paulo. Por outro lado, Jefferson Bernardo retorna ao time. Já Fernandinho, com dores na posterior, preocupa e pode ser desfalque neste domingo. E no ataque, Erick Foca permanece fora. Estreante na noite de quarta-feira, o goleiro Pablo teve atuação segura e deve ganhar uma sequência entre os titulares. Um provável Bagé tem Pablo, Darlem, Sílvio, André e Rafinha Carletti; Matheus Damasceno, Jefferson Bernardo, Maranhão (Danilo), Cris Magno e Gustavo Nogy; Maicon Santana. Vale lembrar que, para semana que vem, estarão disponíveis o zagueiro Ricardo Bierhals e o meia Leomir, novos reforços para o restante da Divisão de Acesso.

Sub-17 realiza amistoso

Sob o comando do técnico Totonho Padilha, a categoria sub-17 do Bagé fará seu primeiro amistoso, neste domingo, contra o Armour, em Santana do Livramento. Os jogos começam às 14h30min. Padilha levará 33 jogadores, que serão divididos em times A e B. E no próximo final de semana, os jovens jalde-negros viajam até Candiota para enfrentarem o time adulto do Grêmio Candiota.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br