ANO: 25 | Nº: 6313
23/03/2019 Cidade

Candiota e Hulha Negra completam 27 anos neste domingo

Foto: Arquivo JM

Capital do Carvão terá Canto Moleque como principal atração
Capital do Carvão terá Canto Moleque como principal atração

As programações de aniversário dos municípios de Candiota e Hulha Negra estão repletas de atividades. Hulha Negra iniciou as festividades, na quarta-feira, com os jogos escolares. Já em Candiota, as festividades pelos 27 anos de emancipação tiveram inicio ontem, com a primeira etapa da 23ª edição do Canto Moleque da Canção Nativa e show do grupo Garotos de Ouro.

Na Capital do Carvão, as apresentações acontecem no Ginásio Municipal, em Dario Lassance, e irão contar com o show do Tchê Barbaridade hoje, e, no encerramento, domingo, com Joca Martins. Hoje, acontece a abertura oficial do evento, às 19h30min, para, a seguir, dar continuidade a fase classificatória.

No último dia, a programação inicia mais cedo, às 14h, com a Tarde Cultural em comemoração aos 27 anos de Candiota, seguida pela recepção a Associação de Cavaleiros de Candiota e pelo Ato Oficial do aniversário do município. Essa edição do Canto Moleque tem um marco especial, já que representa o resgate de promessas candiotenses, através de uma etapa apenas para a comunidade local para que o Festival contasse com mais inscrições de talentos da terra. São 12 intérpretes que foram classificados na Fase Municipal e que vão se apresentar como concorrentes no final de semana.

O 23º Canto Moleque da Canção Nativa tem como ingresso facultativo a doação de um brinquedo é uma realização do governo municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, com o apoio da UTE Pampa Sul S.A. e do Banrisul.

Atividades

Em Hulha Negra, a programação segue neste sábado, às 8h30min, com o Parajogos e, às 10h, será realizado o show de talentos, seguido da entrega da premiação. Também haverá a apresentação do músico Roberto Costa, autor do Hino de Hulha Negra, acompanhado da Banda Municipal.
O destaque do final de semana fica por conta do Dia de Beleza, que será realizado no domingo, quando assistidas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) receberão cortes de cabelo, manicure e maquiagem, gratuitamente. Também haverá um espaço dedicado às crianças. Às 16h, haverá uma mateada e o encerramento será com a banda Companhia do Som.
Conforme assessoria de comunicação do município, a abertura oficial de aniversário conta com apresentação da fanfarra da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ªBda C Mec), Brigada Patrício Corrêa da Câmara. Os jogos tiveram a participação de cerca de mil alunos do Estado e Município. A prefeitura disponibilizou a infraestrutura, transporte e alimentação dos alunos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...