MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Em agenda na Capital, secretário pede por revitalização da avenida Santa Tecla

Publicada em 23/03/2019
Em agenda na Capital, secretário pede por revitalização da avenida Santa Tecla | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Municipalização de via deve ser tratada futuramente

Em agenda em Porto Alegre, na quinta-feira, o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Ronaldo Hoesel, tratou a pauta da avenida Santa Tecla, em reunião com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Luís Augusto Lara, e com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Delmar Pellegrini Filho.
Na ocasião, Hoesel e Lara informaram ao superintendente sobre a situação da via de responsabilidade da autarquia, que há mais de um ano não passa por reformas significativas, apenas tendo recebido ações de tapa-buraco.
Segundo o titular da Seinfra, na ocasião, o representante da autarquia salientou que entraria em contato com a superintendência local do Dnit de Santana do Livramento, que deverá fazer um novo reparo e limpará o trecho. “Ele acha que, na semana que vem, já devem estar trabalhando”, informa Hoesel.
Conforme informações anteriores, da assessoria de comunicação do Dnit, atualmente, a avenida só pode receber ações emergenciais para tapar buracos, visto que não é possível fazer uma intervenção mais profunda devido à presença da tubulação de fibras óticas, que está abaixo do pavimento no lado crescente da via.
O secretário também informou que, futuramente, será discutido, em Brasília, sobre a possibilidade da municipalização da Santa Tecla, o que possibilitará que o governo municipal receba a responsabilidade para realizar melhorias na avenida.
Visconde de Ribeiro Magalhães
Aproveitando a agenda na capital, Hoesel e Lara também procuraram autoridades do governo estadual para tratar da possível reforma na pavimentação da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães, que é responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Na ocasião, foram atendidos pelo secretário estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, que informou que o Estado pretende licitar a aquisição de asfalto para reparos em rodovias estaduais, incluindo trechos em Bagé.
De acordo com Hoesel, o assunto voltará à pauta, na terça-feira, quando as autoridades voltarão a se encontrar na sede da Pasta Estadual.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br