MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mãe realiza campanha para tratamento de filho diagnosticado com paralisia cerebral

Publicada em 23/03/2019
Mãe realiza campanha para tratamento de filho diagnosticado com paralisia cerebral | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inácio precisa passar por tratamento para poder andar

Logo após completar um ano, em outubro de 2018, o menino Inácio Hermínio de Freitas Lopez foi diagnosticado com paralisia cerebral, consequência de uma asfixia que teve ao nascer. Agora, com um ano e cinco meses, a família do pequeno está realizando uma campanha com o objetivo de juntar recursos para o tratamento que o auxiliará a andar.
Segundo a mãe de Inácio, Bibiana Fernandes de Freitas, após o nascimento, o menino ficou um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, e desde então, teve acompanhamento de fisioterapia e neuropediatria. No entanto, quando feito o diagnóstico, foi indicado que, para o menino poder caminhar, além passar por fisioterapia, teria que passar por sessões de Pediasuit, método onde o paciente utiliza uma vestimenta ortopédica e proprioceptiva, para ser utilizada na terapia intensiva. “Quanto mais cedo for feito, melhores serão os resultados”, destaca a mãe.
A campanha busca arrecadar R$ 15 mil até o dia 20 de abril. Bibiana informa que o valor arrecadado é para suprir uma primeira parte do tratamento, onde, durante um mês, o menino passará por sessões de quatro horas, todos os dias. “Conforme for a resposta dele, vamos fazendo mais protocolos”, informa a mãe, que conta que aguarda judicialmente para que as próximas etapas do tratamento sejam feitas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Como contribuir?
Para ajudar Inácio, as pessoas podem doar no site Vakinha, através do link: – http://vaka.me/505860 –, ou pela conta para depósito, na Caixa Econômica Federal (agência 0456, conta corrente 35428-5).
Além disso, também serão recebidas contribuições no salão de beleza Sí Querida e no consultório de pediatria que fica na avenida Sete de Setembro, nº 645 e 614.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br