ANO: 25 | Nº: 6335
25/03/2019 Cidade

Bajeenses lotam Praça da Estação em celebração de 50 anos do Daeb

Foto: Antônio Rocha

Orquestra Jovem do Pampa foi uma das principais atrações da tarde
Orquestra Jovem do Pampa foi uma das principais atrações da tarde
Para celebrar as cinco décadas de atuação, o Departamento de Água, Arroios e Esgotos de Bagé (Daeb) entregou, ontem, uma tarde cheia de música e dança para os bajeenses. O presente de aniversário marcou a celebração da autarquia junto à comunidade.
O largo do Centro Administrativo foi o palco para diversas apresentações, que iniciaram com um concerto da Orquestra Jovem do Pampa, seguida por voz e violão de estudantes do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), além do músico Celinho. O palco também foi movimentado por grupos de dança das academias Bio Center e Personal, além do grupo "Sejel Arte e Dança", da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Outras secretarias, como Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, também participaram do evento, oferecendo serviços e atendimentos ao público que prestigiou as apresentações.
O diretor da autarquia, Graciano Aristimunha Pereira, destacou a importância da celebração junto aos bajeenses exatamente no dia em que o departamento comemora o cinquentenário em um evento popular pensado em um espaço democrático, por onde circula um grande número de pessoas aos finais de semana. "O Daeb é a única instituição que quase todos os bajeenses tem relação. Atendemos 43 mil economias na cidade e carregamos esse compromisso de bem atender a todos sempre", destaca.
Aguardando o início das atividades entre o público, Itacy Garcia, de 72 anos, conta que soube da programação de aniversário do departamento pelo rádio e não perdeu tempo: combinou com a irmã e as amigas de aproveitar a tarde de sol na praça, escutando música e assistindo os grupos de dança. "Vim conhecer esse pessoal de perto (músicos da orquestra) porque ouvi falar muito bem deles e para ver a apresentação de zumba. Sou louca por música", vibra a idosa.
A programação de aniversário se prolonga até sexta-feira, com atividades voltadas ao público interno e homenagens, culminando com a inauguração do novo reservatório da autarquia, que acontece na sexta-feira.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...