ANO: 25 | Nº: 6312
25/03/2019 Cidade

Eva Schul apresenta relacionamento íntimo em movimento

Foto: Antônio Rocha

Bailarina bajeense integra dupla do espetáculo
Bailarina bajeense integra dupla do espetáculo

Todas as particularidades de um relacionamento íntimo entre duas mulheres apresentadas com a delicadeza da dança em um cenário de transparências e luzes. O espetáculo de dança "Tão longe, tão perto, tão perto, tão...", dirigido por uma das maiores dançarinas do Estado, Eva Schul, tocou os bajeenses com a mistura de singeleza e força da apresentação.
No centro do palco, as bailarinas Renata de Lélis e Viviane Lencina apresentaram aos bajeenses o espetáculo de dança contemporânea coreografado por Eva em 2007, para a Ânima Cia de Dança. O projeto foi aprovado por meio de edital da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel), em 2017, para apresentações em Bagé, Santa Maria, Pelotas e Caxias do Sul.
Além das duas apresentações, que aconteceram no final da tarde de sábado e domingo, Eva ministrou uma oficina de dança contemporânea no Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e apresentou um documentário sobre sua trajetória no mundo da dança.
"Bagé entrou no calendário das apresentações do espetáculo devido à história que a cidade tem com a dança e com a própria Eva, que é madrinha do Dança Bagé e dá nome a uma das categorias de premiação do festival", destaca Anacarla Flores, secretária de Cultura do município.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...