MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Horário de aulas na Emei Marianinha Lopes deve voltar ao normal na próxima semana

Publicada em 26/03/2019
Horário de aulas na Emei Marianinha Lopes deve voltar ao normal na próxima semana | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola esta com falta de berçaristas

Alguns pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Marianinha Lopes, instalada no Centro Municipal de Educação Professora Mélanie Granier, reclamaram do horário de atendimento de turmas do berçário, que estão com horário reduzido por falta de professores.
O atendimento da escola, em alguns casos, tem horário estendido até as 19h15min, para auxiliar os pais que trabalham no comércio. Porém, desde o início deste ano letivo, a escola está com deficit de profissionais berçaristas para atender a demanda e as crianças estão saindo às 13h30min. “É um absurdo, visto que os pais não têm onde deixar os filhos para trabalhar”, disse um dos responsáveis, que não quis se identificar. Ele destaca que já esteve na Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) pedindo soluções.
Conforme a diretora-geral da pasta, Rita de Cácia Lopes, a secretaria está aguardando a homologação de uma empresa terceirizada que fará os contratos dos profissionais. “Esta semana deve ser homologada a empresa”, conta. A expectativa, segundo Rita, é de que na próxima semana o horário volte ao normal. Ela salienta que há turmas com horários normais de aula, outras com horário estendido e somente o berçário está saindo mais cedo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br