MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Jersey terá julgamento na Expoagro Afubra

Publicada em 26/03/2019

A Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul (Acgjrs) estará presente em mais uma edição da Expoagro Afubra. A exposição, que acontece em Rio Pardo, de hoje até quinta-feira, deve reunir milhares de agricultores e pecuaristas, em busca de tecnologias e informação. Através de uma parceria entre a entidade e a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que já se estende por cinco anos, será realizada uma mostra com cerca de 20 exemplares da raça expostos por jersistas da região Sul do Estado.

Ainda durante a feira, na quinta-feira à tarde, a Acgjrs vai realizar um julgamento didático sobre a raça, onde os jurados devem apresentar a qualidade e as aptidões dos exemplares, que são específicas para a produção de leite. A raça começa a produzir muito cedo e encerra bem tarde seu ciclo de produção, se diferenciando de outras raças leiteiras.

Conforme o presidente da Associação, Darcy Bitencourt, o objetivo de participar da feira é difundir a raça e mostrar as vantagens que o produtor rural tem ao adquirir um exemplar Jersey, podendo diversificar a propriedade, incluindo a produção leiteira. Por ser um animal que se adapta bem em qualquer região, Bitencourt salienta que a vaca desta raça pode ser usada como alternativa de renda ao tabaco, muito cultivado na região de Rio Pardo. Ele reforça que o produtor não precisa fazer a reconversão e, sim, apenas implantar a produção de leite como alternativa para diversificação e de renda.

"Para a Associação de Criadores de Jersey do RS, é importante participar de grandes eventos como a Expoagro Afubra, que tem uma excelente visibilidade, onde conseguimos levar informações e esclarecimentos sobre a raça", destaca.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br