ANO: 25 | Nº: 6383
27/03/2019 Cidade

Bagé sedia encontro de motociclistas rotarianos de toda América do Sul

Foto: Divulgação

Evento deve reunir cerca de 100 participantes
Evento deve reunir cerca de 100 participantes

“Servir se divertindo” é o lema do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América, ou IFMR, uma associação internacional de motociclistas rotarianos que desembarcam na Rainha da Fronteira neste final de semana. Bagé, pela primeira vez, será a sede de encontro do grupo, que é realizado duas vezes ao ano, sempre em locais diferentes.
O encontro é organizado pelo Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira. A divulgação do evento ficou a cargo de Felipe Antunes e do governador-assistente da área 7 do distrito 4780. Ontem à tarde, os dois estiveram na sede do Jornal MINUANO para apresentar a programação oficial que iniciou ontem, com um pré-evento em Aceguá.
Hoje, a programação continua com visitação a duas vinícolas da região e uma fábrica de azeite e, à noite, tem churrasco oferecido pelos rotarianos da cidade. Na quinta-feira, os motociclistas vão conhecer o Parque do Gaúcho e a vida campeira com demonstrações de atividades típicas do homem do campo, como laço em terneiros, esquila de ovinos e passeio a cavalo, além de apresentações do folclore gaúcho, com danças típicas e música tradicionalista.
O ponto alto da atividade acontece na sexta-feira, com coquetel de recepção e festa com banda de rock no Obino Hotel. No sábado, os motociclistas novamente saem às ruas para conhecer os prédios históricos do centro da cidade e Pousada do Sobrado. À noite, uma janta oficial encerra a programação.
Antunes salienta que, além de aquecer o setor de comércios e serviços da cidade e permitir o intercâmbio de experiências entre os rotarianos de diversas partes do Brasil, o evento também traz outro ponto positivo: a cada edição, o grupo deixa um legado para a cidade. “Geralmente é uma contribuição deixada para alguma entidade da cidade ou para a fundação rotaria”, destaca.
Além disso, a visita pode seguir rendendo mesmo após o término. Isto porque a viagem rende um material informativo sobre os pontos turísticos do local que sediou o último evento, inclusive com publicação na revista rotaria, e distribuída entre os clubes. “Após todo o esforço e mobilização para que este evento acontecesse em Bagé, tenho certeza que vai marcar a história rotaria na cidade”, destaca Ferreira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...