MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé sedia encontro de motociclistas rotarianos de toda América do Sul

Publicada em 27/03/2019
Bagé sedia encontro de motociclistas rotarianos de toda América do Sul | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento deve reunir cerca de 100 participantes

“Servir se divertindo” é o lema do International Fellowship of Motorcycling Rotarians – South América, ou IFMR, uma associação internacional de motociclistas rotarianos que desembarcam na Rainha da Fronteira neste final de semana. Bagé, pela primeira vez, será a sede de encontro do grupo, que é realizado duas vezes ao ano, sempre em locais diferentes.
O encontro é organizado pelo Rotary Club de Bagé Rainha da Fronteira. A divulgação do evento ficou a cargo de Felipe Antunes e do governador-assistente da área 7 do distrito 4780. Ontem à tarde, os dois estiveram na sede do Jornal MINUANO para apresentar a programação oficial que iniciou ontem, com um pré-evento em Aceguá.
Hoje, a programação continua com visitação a duas vinícolas da região e uma fábrica de azeite e, à noite, tem churrasco oferecido pelos rotarianos da cidade. Na quinta-feira, os motociclistas vão conhecer o Parque do Gaúcho e a vida campeira com demonstrações de atividades típicas do homem do campo, como laço em terneiros, esquila de ovinos e passeio a cavalo, além de apresentações do folclore gaúcho, com danças típicas e música tradicionalista.
O ponto alto da atividade acontece na sexta-feira, com coquetel de recepção e festa com banda de rock no Obino Hotel. No sábado, os motociclistas novamente saem às ruas para conhecer os prédios históricos do centro da cidade e Pousada do Sobrado. À noite, uma janta oficial encerra a programação.
Antunes salienta que, além de aquecer o setor de comércios e serviços da cidade e permitir o intercâmbio de experiências entre os rotarianos de diversas partes do Brasil, o evento também traz outro ponto positivo: a cada edição, o grupo deixa um legado para a cidade. “Geralmente é uma contribuição deixada para alguma entidade da cidade ou para a fundação rotaria”, destaca.
Além disso, a visita pode seguir rendendo mesmo após o término. Isto porque a viagem rende um material informativo sobre os pontos turísticos do local que sediou o último evento, inclusive com publicação na revista rotaria, e distribuída entre os clubes. “Após todo o esforço e mobilização para que este evento acontecesse em Bagé, tenho certeza que vai marcar a história rotaria na cidade”, destaca Ferreira.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br