MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Estado sinaliza interesse em construir nova casa prisional em Bagé

Publicada em 27/03/2019
Estado sinaliza interesse em construir nova casa prisional em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atual lotação do PRB é apontada como motivação para obra

Na sexta-feira passada, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, participou de uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Um dos assuntos da pauta foi a segurança pública, incluindo a renovação da permanência da Força Nacional no RS, assim como a captação de recursos para o sistema prisional gaúcho através do Fundo Penitenciário Nacional.

Dentro deste contexto, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Cristiano Fortes, em conversa com a reportagem do MINUANO, relatou que, na atualidade, há interesse do Estado em aumentar o número de vagas no sistema carcerário. “Sabemos que, em Bagé, o número de detentos é muito superior à capacidade do Presídio Regional”, comentou.

Fortes ainda contou que, neste mês, esteve reunido com o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, quando discutiram este tema. “Fizemos uma conversa preliminar e há um interesse mútuo(…). Essa é uma das prioridades do governo do Estado, aumentar o número de vagas, pois a situação em todo Estado não está adequada, estão faltando muitas vagas". De acordo com ele, "há uma boa vontade do Estado em construir um novo presídio".

Procurado pela reportagem, Divaldo informou que foi debatida uma possível reforma do atual Presídio Regional de Bagé (PRB). “O município é parceiro para o local ter mais segurança e mais vagas, pois a casa prisional é de risco e insalubre”, disse.

O chefe do Executivo ressaltou que nada impede uma discussão com a sociedade bajeense para ser construída, por exemplo, uma nova casa prisional, desativando o atual. “Mas daremos pleno apoio para a revitalização da penitenciária”, salientou em referência à atual projeção.

Superlotação

Com capacidade para até 260 apenados, o Presídio Regional de Bagé (PRB) conta, hoje, com praticamente o dobro de apenados: 499. O dado consta no site institucional da Superintendência de Serviços Penitenciários.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br