MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs promove encontro regional em Bagé

Publicada em 27/03/2019

Voltado para prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, especialmente na área de educação, o evento Famurs pelo Rio Grande, que tem o patrocínio do Banrisul, será realizado, hoje, no Complexo Cultural do Museu Dom Diogo de Souza, em Bagé. A atividade integra o calendário de interiorizações da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.
Durante os encontros, o coordenador das áreas de educação e cultura da Famurs, Itamar Baptista Chagas, apresentará a 3ª edição do Prêmio Boas Práticas, que será entregue a prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 10 áreas: agricultura; assistência social; comunicação social; cultura, turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública e mobilidade urbana; e trânsito.
As administrações municipais podem inscrever, até o dia 26 de abril, projetos que tenham sido desenvolvidos entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2019. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local. A honraria recebe igualmente o patrocínio do Banrisul.
Além disso, segundo o superintendente técnico e de relações institucionais da entidade, Luiz Gustavo de Souza, neste ano, o foco do Famurs pelo Rio Grande será a educação. “Os municípios precisam destinar 25% do seu orçamento para a área, então optamos por priorizar essa demanda e auxiliar os prefeitos a cumprirem com essa determinação”, afirma Souza.
Com o objetivo de auxiliar os municípios com a atualização dos currículos escolares, que tem prazo até outubro, a Federação promove a palestra “A base curricular gaúcha: como organizar o currículo no município”. As conversas serão ministradas pela secretária executiva da Undime-RS, Marléa Ramos, e pelo doutorando em Educação pela UFRGS, Diego Lutz.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br