ANO: 25 | Nº: 6335
27/03/2019 Cidade

Frota do Samu recebe duas novas ambulâncias

Foto: Tiago Rolim de Moura

Solenidade marcou ato de entrega
Solenidade marcou ato de entrega
A Prefeitura de Bagé oficializou, ontem, a entrega de duas novas ambulâncias básicas para a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ação aconteceu durante a manhã, na avenida Sete de Setembro, em frente ao Hotel Obino. O valor dos dois veículos é de R$ 352 mil. As unidades devem começar a atuar nas ruas da Rainha da Fronteira assim que forem emplacadas.

Na oportunidade, a coordenadora do Samu em Bagé, Luciane Martins, agradeceu às autoridades pela conquista, que foi possível, conforme relatado, após agenda do prefeito Divaldo Lara e do secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, em Brasília, no final do mês de janeiro, quando os veículos foram requisitados ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, junto a uma série de outras solicitações. "Hoje é um dia muito importante para nós", enfatizou a coordenadora, ao ressaltar que a frota do Samu não recebia novos veículos desde 2012.

O secretário de Saúde destacou que a conquista também gerará economia para o município. "Hoje, as ambulâncias que estão lá (no Samu) nos dão uma média de 5 a 10 mil reais ao mês de manutenção", contou.

Por fim, o prefeito Divaldo Lara salientou que, através da aquisição das ambulâncias, a gestão finalizou a renovação completa dos veículos da Saúde, desde o início do mandato. "Hoje, com dois anos e três meses de governo, nós temos cem por centro da frota da saúde renovada", declarou o chefe do Executivo, que também falou sobre outras conquistas ligadas ao setor, como o novo laboratório municipal e o serviço de tomografia que vem sendo realizado pelo Hospital Universitário, através da parceria entre prefeitura e Fat/Urcamp, mantenedora da casa de saúde.

Medicamentos

Durante seu pronunciamento, Kalil também comentou que o município recebeu R$ 1,45 milhão, através de emendas parlamentares. De acordo com ele, parte desse valor será utilizado para a compra de medicamentos, equipamentos de enfermagem e reagentes para o laboratório. "A população pode ficar tranquila que nós vamos suprir como nunca em Bagé", finalizou.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...