MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Frota do Samu recebe duas novas ambulâncias

Publicada em 27/03/2019
Frota do Samu recebe duas novas ambulâncias | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solenidade marcou ato de entrega

A Prefeitura de Bagé oficializou, ontem, a entrega de duas novas ambulâncias básicas para a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A ação aconteceu durante a manhã, na avenida Sete de Setembro, em frente ao Hotel Obino. O valor dos dois veículos é de R$ 352 mil. As unidades devem começar a atuar nas ruas da Rainha da Fronteira assim que forem emplacadas.

Na oportunidade, a coordenadora do Samu em Bagé, Luciane Martins, agradeceu às autoridades pela conquista, que foi possível, conforme relatado, após agenda do prefeito Divaldo Lara e do secretário municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, em Brasília, no final do mês de janeiro, quando os veículos foram requisitados ao ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, junto a uma série de outras solicitações. "Hoje é um dia muito importante para nós", enfatizou a coordenadora, ao ressaltar que a frota do Samu não recebia novos veículos desde 2012.

O secretário de Saúde destacou que a conquista também gerará economia para o município. "Hoje, as ambulâncias que estão lá (no Samu) nos dão uma média de 5 a 10 mil reais ao mês de manutenção", contou.

Por fim, o prefeito Divaldo Lara salientou que, através da aquisição das ambulâncias, a gestão finalizou a renovação completa dos veículos da Saúde, desde o início do mandato. "Hoje, com dois anos e três meses de governo, nós temos cem por centro da frota da saúde renovada", declarou o chefe do Executivo, que também falou sobre outras conquistas ligadas ao setor, como o novo laboratório municipal e o serviço de tomografia que vem sendo realizado pelo Hospital Universitário, através da parceria entre prefeitura e Fat/Urcamp, mantenedora da casa de saúde.

Medicamentos

Durante seu pronunciamento, Kalil também comentou que o município recebeu R$ 1,45 milhão, através de emendas parlamentares. De acordo com ele, parte desse valor será utilizado para a compra de medicamentos, equipamentos de enfermagem e reagentes para o laboratório. "A população pode ficar tranquila que nós vamos suprir como nunca em Bagé", finalizou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br