MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Welder é o novo reforço do Bagé

Publicada em 27/03/2019
Welder é o novo reforço do Bagé | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Centroavante teve boa passagem pelo Avenida

Se classificar e brigar nos mata-matas. Esse é o pensamento da diretoria jalde-negra. Mas, para isso, a consciência de todos é que são necessários reforços pontuais. E é nesse contexto que o departamento de futebol se articula. Após os anúncios do zagueiro Ricardo Bierhals e do meia Leomir, que já treinam com o grupo, o jalde-negro acertou, ontem, com um reforço importante para o restante da Divisão de Acesso: o atacante Welder, 24 anos, que vem por empréstimo do Avenida.
O jogador ficou famoso em 2016, pelo Guarany, quando foi o jogador que mais marcou gols no futebol gaúcho, naquela temporada. Ao todo, balançou as redes em 21 ocasiões. Em 2017, o centroavante voltou ao alvirrubro para disputar a Copa Paulo Sant'Ana. Ele também acumula passagens por Cruzeiro-RS (2013 a 2014); Santo Ângelo (2014); Boa Esporte (2016); Pelotas (2017); Marcílio Dias (2017); São Paulo-RG (2017); Esportivo (2018) e Avenida (2018 e 2019).
No confronto contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, foi considerado um dos melhores em campo e é uma aposta do técnico Márcio Nunes. A previsão era de que Welder chegasse a Bagé ontem à noite, após o fechamento desta edição. Ele deve fazer o primeiro treino com o grupo hoje à tarde. "Ele já foi meu atleta no São Paulo. Antes de chegar, tive uma boa conversa com ele. Tem muita qualidade, pode atuar tanto como nove quanto como atacante", ressalta o treinador.

Desfalques para domingo

Para o jogo do próximo domingo, contra o São Paulo, às 16h, Nunes terá que lidar com vários desfalques. Por lesão, são quatro. Já recuperado da fratura do nariz, o lateral direito Fabinho Capixaba ainda sente desconforto na coxa e deve ficar fora. O volante Evandro estará disponível daqui a 10 dias, possivelmente para o jogo diante do Inter-SM. O meia Fernandinho ainda deve ser diagnosticado. O atleta sentiu estiramento contra o Guarani-VA e não tem prazo de retorno. A lista fecha com o atacante Erick Foca, que foi diagnosticado com um estiramento, de grau dois, e está fora da competição. A notícia é lamentada pela comissão técnica, visto o potencial do jogador.
Há, ainda, outros desfalques por três cartões amarelos. Na zaga, André terá que cumprir suspensão. Sua vaga deve ser ocupada por Ílson. E o outro é o volante Matheus Damasceno, que vinha numa sequência de bons jogos. Para o seu lugar, Nunes deve promover a estreia de Ricardo Bierhals, que também faz a função de primeiro volante. Também deve entrar no time outro estreante: o meia Leomir, possivelmente no lugar de Maranhão. Porém, ele jogaria centralizado, Cris Magno seria deslocado para o lado direito do ataque. Já Gustavo permanece na ponta esquerda. Já sobre Welder, ainda não se sabe se atuará pelos lados ou se brigará por vaga com Maicon Santana, como homem de referência.

Sub-17 empata em amistoso

No primeiro compromisso após criação da categoria, a sub-17 empatou com o Armour, no domingo, em Sant'Ana do Livramento. Sob o comando de Totonho Padilha, o primeiro jogo envolveu um time B do Bagé e resultou em 2 a 2. Os gols jalde-negros foram marcados por Iago e Marlon. Já a equipe A também empatou, só que por 1 a 1, com gol de Dalcir. Para este domingo, Padilha planeja um amistoso novamente fora de casa, contra o Grêmio Candiota. "O time B jogará contra a sub-17 deles. Já o A, contra o adulto. A impressão sobre os meninos é positiva. Porém, eles são carentes de competição a nível estadual", completa Padilha.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br