ANO: 25 | Nº: 6401
28/03/2019 Esportes

A preparação da dupla Ba-Gua para o final de semana

Foto: Yuri Cougo Dias

Balançar as redes será fundamental neste sábado e domingo
Balançar as redes será fundamental neste sábado e domingo
Para a dupla Ba-Gua, o final de semana será importante para os rumos nas competições. No bairro Menino Deus, o Bagé enfrenta o São Paulo de Rio Grande, domingo, às 16h, no Estádio Pedra Moura. A equipe precisa da vitória para permanecer na zona de classificação e seguir na briga da ponta da tabela. Porém, o confronto não será nada fácil, pois será diante do líder do grupo A e, pelo fato de ter como adversário, na casamata, Rinaldo Lopes (Badico), grande conhecedor do futebol bajeense.
Para domingo, o técnico Márcio Nunes deve promover várias modificações. Na zaga, André está suspenso e Ílson deve ocupar o seu lugar. O mesmo caso é o de Matheus Damasceno. Para o seu lugar, o planejamento é utilizar Ricardo Bierhals, que fará sua estreia com a camisa jalde-negra. "Joguei contra o Bagé em outros momentos e sempre enfrentei dificuldades. O projeto me chamou bastante atenção e espero fazer o melhor pelo clube", declara. As alterações também serão feitas no setor ofensivo. Na extrema esquerda, Gustavo Nogy permanece. A diferença será na direita, função que deverá ser feita por Cris Magno, e como meia centralizado, caso haja sucesso nos trâmites da documentação, Leomir também fará sua estreia. "Trabalhei com o Márcio, em 2017. Tive ótimas referências do Bagé. Espero conquistar ao Acesso", ressalta. Vale destacar que o treinador jalde-negro tem altas expectativas quanto ao futebol de Leomir. Por sua vez, não se sabe, ainda, se o atacante Welder, o último reforço anunciado, vai estar disponível para domingo.
Já no bairro Estrela D'Alva há ansiedade pela estreia na Terceirona. Quem convive nos bastidores percebe o ambiente tranquilo no Estádio Antônio Magalhães Rossell. Porém, para que o clima seja mantido, o fator primordial será o desempenho na competição, que começa neste sábado, às 15h. O primeiro compromisso será em casa, contra o 12 Horas. O técnico Vanderson Pereira deve contar com todo o elenco à disposição, inclusive, os recém-chegados Andrei e Robinho.
O clube ainda busca um goleiro, um lateral-direito e mais um centroavante. Nos três jogos-treinos que realizamos, nosso sistema defensivo conseguiu manter um bom nível, tanto que o Éder (goleiro) quase nem trabalhou. No ataque, tivemos domínio da posse de bola, mas precisamos converter. Mas também tem o fato de termos atuados com duplas de ataque diferentes. Esperamos que tenhamos uma crescente no decorrer da competição", analisa Pereira.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...