ANO: 25 | Nº: 6330
28/03/2019 Cidade

Entrega de máquinas para municípios afetados pela chuva atrasa

O governo do Estado está com um atraso de três semanas para o empréstimo de maquinários para os municípios que decretaram situação de emergência em razão das chuvas ocorridas em janeiro. Em Bagé, os equipamentos deveriam chegar no dia 14 de março e permanecer até 25.

De acordo com o engenheiro-agrônomo do Departamento de Estrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água, André Afonso, serão encaminhados, para Bagé, uma escavadeira, um trator esteira, uma retroescavadeira e dois caminhões. Ele salienta que o cronograma foi realizado pela Defesa Civil Estadual e ao departamento cabe, apenas, a disponibilização do maquinário.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), os equipamentos devem chegar a Bagé na primeira semana de abril e serão destinados para realizar reparos na infraestrutura.

A Defesa Civil do Estado consultou 13 municípios sobre as necessidades de maquinário e estabeleceu um cronograma de serviços para oito municípios. Estão recebendo apoio as cidades de Uruguaiana, São Francisco de Assis, Quaraí, Bagé, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Manoel Viana e São Borja.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...