ANO: 25 | Nº: 6458
28/03/2019 Campo e Negócios

Expoagro Afubra debaterá, hoje, a gestão rural

Foto: Lula Helfer/Afubra/ReproduçãoJM

Tópico será debatido durante Fórum de Diversificação
Tópico será debatido durante Fórum de Diversificação
Hoje, durante o último dia da programação da 19ª Expoagro Afubra, um dos destaques será o 11º Fórum de Diversificação de Culturas e Atividades Rurais. Realizado no auditório do parque, o evento terá início às 9h e contará com as presenças do secretário Nacional da Agricultura Familiar do Ministério da Agricultura, Fernando Henrique Schwanke, e do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Luís Antônio Francisco Covatti.

O tema do Fórum de Diversificação deste ano será a gestão nas propriedades, em consonância com o tema central da 19ª Expoagro Afubra, que é "Tecnologias para o Campo: Gestão". Assim como nas edições anteriores, o encontro deve reunir entidades, políticos e lideranças em debate sobre o incentivo à produção e diversificação, com rentabilidade sustentável das propriedades agrícolas.

A programação do evento será aberta com a explanação de experiências bem-sucedidas. A primeira será "Programa de gestão sustentável da produção de leite", apresentada pela Família Breunig, de Linha Júlio de Castilhos, de Santa Cruz do Sul. E a segunda experiência apresentada será "Tecnologias de produção no desenvolvimento da pecuária leiteira", apresentada pela Família Hermes, de Vila Palanque, município de Venâncio Aires.

Na sequência, haverá apresentação das políticas e programas federais para a agricultura familiar, pelo secretário Nacional da Agricultura Familiar (Mapa), Fernando Henrique Schwanke. Depois, o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Luís Antônio Francisco Covatti (Covatti Filho), falará sobre as políticas e programas estaduais para a agricultura familiar.

O Fórum de Diversificação é uma das tradicionais atividades da programação da Expoagro Afubra e busca, a cada edição, trazer para o debate questões relacionadas à diversificação rural como forma de garantir a sustentabilidade das propriedades e lucratividade para os produtores. A organização é da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), juntamente com o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...