ANO: 25 | Nº: 6379
28/03/2019 Segurança

Pelotão Mirim da Brigada Militar tem aula inaugural

Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira, na Câmara de Vereadores de Bagé, o 6° Regimento de Polícia Montada (6º RPMon) realizou a aula inaugural do projeto social Brigada Mirim. As crianças selecionadas foram divididas em duas turmas de atividades, em turno inverso ao escolar. As atividades serão desenvolvidas nas terças e quintas-feiras, no prédio da Prefeitura Municipal de Bagé, onde serão ministradas ações voltadas para a formação do jovem, disciplina, solidariedade e urbanidade.

Presidiu o ato, na Câmara, o capitão da Brigada Militar, Daniel Oliveira da Silva, comandante do 1°/2° Esquadrão de Polícia e coordenador do Pelotão Mirim. Em suas palavras, ele salientou a importância do projeto social como forma de ajuda à formação de pessoas, bem como o papel da família e da escola participando do contexto. “A Brigada Militar se sente prestigiada devido ao grande número de inscrições no projeto, demonstrando que o objetivo está sendo alcançado." Também salientou que faz dez anos que o Brigada Mirim se desenvolve em Bagé.

Na oportunidade, foram apresentados quatro sargentos mirins, oriundos da formação do ano passado, os quais irão auxiliar a soldado Jerusa e a soldado Maura no monitoramento das novas turmas.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...