ANO: 25 | Nº: 6485
28/03/2019 Cidade

UTE Pampa Sul protocola pedido de licença de operação no Ibama

Foto: Simôni Costa/ Especial JM

Autorização liberará funcionamento da usina
Autorização liberará funcionamento da usina

Fruto do leilão de energia A-5 de 2014, a Usina Termelétrica Pampa Sul (Miroel Wolowski) está mais próxima de entrar em operação. No último dia 14, protocolou o pedido de Licença de Operação (LO) junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com as informações repassadas pelo gerente socioambiental da usina, Hugo Roger Stamm, junto ao pedido, foi encaminhado um relatório que reúne todas as informações sobre os programas e condicionantes ambientais desenvolvidos pela área de meio ambiente da usina desde o início das obras até março de 2019.

Stamm adianta que, posteriormente, será protocolado um relatório técnico com as informações e dados operacionais obtidos durante o período de comissionamento da unidade. “Os dois relatórios servirão como subsídio para que o Ibama conceda a LO, que, junto com outros documentos, conforme preconiza a legislação do setor elétrico, possibilitará que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) emita a autorização para a entrada em operação comercial da usina”, explica.

A UTE Pampa Sul (Miroel Wolowski) tem capacidade instalada de 345 megawatts e investimento total de R$ 2,5 bilhões.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...