MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Após inauguração de novo reservatório, Daeb vai reformar estrutura centenária

Publicada em 29/03/2019
Após inauguração de novo reservatório, Daeb vai reformar estrutura centenária | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Intervenção deve iniciar tão logo nova unidade comece a operar

A inauguração do novo reservatório do Departamento de Água Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que acontece hoje, às 10h, na Estação de Tratamento de Água (ETA), antecederá outra intervenção. O funcionamento da nova estrutura irá possibilitar a reforma do atual reservatório, inaugurado em 1911.
De acordo com o diretor do departamento, Graciano Aristimunha Pereira, a estrutura antiga foi feita de alvenaria de pedra granítica, há mais de 100 anos, e está ultrapassada. Ele salienta que a capacidade de armazenamento do reservatório está reduzida, devido às diversas avarias, e possui vazamentos e acúmulo de areia no fundo - ou seja, necessita de uma intervenção para voltar a funcionar a pleno. “Devemos fazer a manutenção com o próprio pessoal da autarquia”, comenta. A intervenção, porém, dependerá do início da operação do novo. Após a autarquia finalizar a interligação da nova estrutura com a antiga, na próxima semana, executará a ligação com as adutoras para realizar, posteriormente, a reforma.
Pereira explica que ainda não há previsão para o início das obras de revitalização, mas garante que mesmo ultrapassado, o tanque centenário cumpre seu papel. “A manutenção irá permitir a vedação, pintura e o armazenamento dos quatro milhões de litros que a estrutura permite. Com isso (somada à nova estrutura), teremos a capacidade de armazenamento de oito milhões de litros” relata ao evidenciar a meta de garantir o funcionamento de ambos.
Já o novo local é todo em chapas de aço vitrificado para armazenamento de água tratada. O material garante que não haja corrosão interna ou externa nas paredes, diminuindo significativamente despesas com manutenção e garantindo maior segurança e economia ao sistema, informou o Daeb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br