MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aula inaugural do curso de Jornalismo da Urcamp assinalará 25 anos do Minuano

Publicada em 29/03/2019
Aula inaugural do curso de Jornalismo da Urcamp assinalará 25 anos do Minuano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Veículo de comunicação completa duas décadas e meia na próxima segunda-feira

Os 25 anos do Jornal MINUANO serão assinalados pela aula inaugural do curso de Jornalismo da Urcamp, na próxima segunda-feira. O evento terá início às 19h, no salão de atos da instituição de Ensino Superior. Na ocasião, o editor-chefe, Felipe Valduga, e o editor assistente, Sidimar Rostan, ambos formados na Urcamp, abordarão o contexto atual e a história do jornal diário mais antigo da região.

A mediação do evento será feita pelo coordenador do curso, Glauber Pereira, o qual já atuou como diretor executivo, editor e repórter no veículo de comunicação. Pereira destaca que a aula inaugural é uma oportunidade que o curso disponibiliza à comunidade para discutir sobre a comunicação. "É um momento onde poderemos juntar pessoas ligadas à comunicação para falar sobre o contexto atual do MINUANO e dos veículos de comunicação em geral, além de apresentar essa realidade para alunos e pessoas que estejam interessadas em entrar nesse meio", declara.

Entre os assuntos debatidos pelos jornalistas no encontro, será destacada a atuação do MINUANO como jornal laboratório do curso de Jornalismo da Urcamp. "Por mais que seja um jornal que esteja completando seus 25 anos, que tenha uma tradição e seja o mais antigo em circulação na região, ele, principalmente, é um jornal laboratório, ou seja, a gente não só forma conteúdo, mas também atua na capacitação de futuros jornalistas dentro da redação", destaca Valduga.

Além disso, também será debatido como o jornal funciona na atualidade, quais as suas metas e como ele busca se adequar as ferramentas que surgem com a modernização das tecnologias da comunicação, além das mudanças que ele passou durante os anos. "Foram muitas mudanças que nós vimos durante os anos para o MINUANO e para a profissão também. Os próprios programas que se usava para fazer o jornal eram diferentes e muito mais limitados. Então, a ideia é, também, contar um pouco sobre essa transformação na profissão", afirma Rostan.

O evento é gratuito e tem como foco profissionais e estudantes de comunicação, além de interessados. Para estudantes que desejem receber certificado de horas, a inscrição pode ser feita através do link: eventos.urcamp.edu.br

Dia da verdade

O MINUANO surgiu como jornal impresso em 1994, e até hoje preserva o objetivo de informar a população da região sobre os acontecimentos da comunidade através de uma equipe de jornalistas e articulistas inseridos na vida cotidiana dos seus municípios de cobertura.

Para contrariar a ideia do Dia da Mentira, a primeira edição do impresso, na época semanal, foi às bancas em 1º de abril, alegando que todas as datas do calendário são "dias da verdade".

O jornal pertence à Fundação Attila Taborda (Fat), mantenedora da Urcamp, do Hospital Universitário Doutor Mário Araújo e da Casa da Menina.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br