MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Freis franciscanos participam das missões populares na Paróquia São Judas

Publicada em 29/03/2019
Freis franciscanos participam das missões populares na Paróquia São Judas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece pela primeira vez no local

A Paróquia São Judas Tadeu realiza, de hoje a 10 de abril, as missões populares. O evento irá contar com a presença da equipe missionária dos freis franciscanos de Agudo. O objetivo do evento é evangelizar e animar as comunidades cristãs. Esta é a primeira vez que a atividade acontece no local.

De acordo com o pároco da São Judas Tadeu, Júlio Cézar Ribeiro, a paróquia conta com seis comunidades religiosas. Ele explica que, há mais de um mês, as comunidades estão realizando encontros de preparação para receber o evento. Segundo ele, irão participar das atividades quatro freis e duas irmãs franciscanas. "É um tempo especial de evangelizar e animar as comunidades para o trabalho", disse.
O religioso salienta que as missões populares, que acontecem durante cinco dias, ocorrem depois das visitas das famílias no entorno das comunidades, como também nas casas de famílias. Conforme Ribeiro, serão realizadas palestras com temas sobre fé, família, jovens, lideranças leigas e relações sociais, pessoais e religiosas. "É um incentivo para a renovação da fé Católica", afirma.
O encerramento das missões está previsto para o dia 14 de abril, às 9h, na Igreja São Judas Tadeu, com uma solenidade presidida pelo bispo Dom Cleonir Dalbosco.

Programação

De 29 março a 3 de abril: trabalho nas comunidades Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora do Brasil (Prado Velho) e Nossa Senhora da Saúde (Passo das Pedras);

De 5 a 10 de abril: comunidade São Judas Tadeu, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Graças.

As palestras serão realizadas sempre a partir das 19h.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br